Em sua nova casa-ateliê, Cris Barros apresenta linha de Alto Verão SS24 e coleção cápsula

As roupas têm inspiração na conexão entre o passado e o presente, bem como no universo do golf

Para a apresentação da coleção "Cris Barros Brazil Golf Tour", um campo de golf foi recriado no rooftop do ateliê de Cris Barros
Para a apresentação da coleção "Cris Barros Brazil Golf Tour", um campo de golf foi recriado no rooftop do ateliê da marca (Luan Eduardo)

Nesta terça-feira (17), Cris Barros apresentou a coleção de Alto Verão SS24 “Archives | Utopia da memória” e a cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour&quot“; na nova casa-ateliê da marca, localizada no Jardim Paulistano, em São Paulo, que inaugurou no mesmo dia. As apresentações foram feitas como tableaux vivants, ou seja, cenas estáticas habitadas por modelos reais – ou “pinturas vivas” -, que contaram com 36 modelos em uma interpretação singular e repleta de poesia das peças de ambas as coleções.

 

LEIA MAIS:

 

“Ao fechar os olhos, eu me vejo no berço da civilização entre os vales dos rios Tigres e Eufrates. Da abundante Mesopotâmia até a fascinante Macedônia, aqui estou, hipnotizada pelas cenas do nascimento das primeiras grandes trocas culturais do mundo”, comenta Cris Barros, em nota oficial, sobre a inspiração para a coleção de Alto Verão SS24. A ideia, segundo a designer, foi explorar a conversa entre o antigo e o moderno, onde tudo se reinventa de novo: “O futuro é construído a partir desses fragmentos do passado, oscilando até a utopia das nossas memórias coletivas na era digital”, diz.

 

Look da coleção "Archives | Utopia da memória"

Look da coleção “Archives | Utopia da memória” (Divulgação)

 

A linha de roupas mescla entrelaçados, plissados, bordados com camadas e volumosos, e vestidos em modelagens distintas que retomam algumas das peças mais emblemáticas na trajetória da estilista em uma cartela vibrante e terrosa. A coleção contempla ainda um macacão, um conjunto de camisa, top e shorts em estamparia floral, outros tops, calças e a nova linha de beachwear, vista em maiôs e biquínis adornados com apliques dourados – característicos do traço artesanal de Cris Barros. Já os acessórios, incluem mules, sandálias, colares e cintos, os quais exibem um toque refinado e elegante de aplicações e bordados autorais.

 

 

Looks da coleção "Archives | Utopia da memória"

Looks da coleção “Archives | Utopia da memória” (Divulgação)

 

A cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour”, por sua vez, apresenta uma seleção de 20 peças, entre camisetas, calças, blazers, lenços, bolsas, sapatos, meias, saias, vestidos e boné. Os cortes de alfaiataria impecáveis e estampas gráficas florais, aquareladas a mão no ateliê, trazem à tona o caráter lúdico e divertido da marca. Um detalhe interessante é que as fotos de campanha desta coleção foram desenvolvidas com planos de fundo criados por inteligência artificial e clicadas no dia da celebração in loco.

 

Looks da coleção cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour”

Looks da coleção cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour” (Luan Eduardo)

 

Com o compromisso de sustentabilidade, o projeto desta linha foi pensando também para reaproveitar a grama utilizada na cenografia do evento – que imitou um campo de golf no rooftop do ateliê – a fim de doá-la para a Associação do Abrigo Nossa Senhora Rainha da Paz do Jardim Fim de Semana, que, desde 1988, desenvolve programas assistenciais, programas culturais, educacionais, esportivos e de lazer a crianças e jovens, na zona sul de São Paulo.

 

Look da coleção cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour”

Look da coleção cápsula “Cris Barros Brazil Golf Tour” (Luan Eduardo)

 

Ambas as coleções lançam hoje nas lojas físicas e e-commerce de Cris Barros, além dos principais marketplaces e multimarcas do país.

 

Por Redação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.