Grupo Sierra se prepara para chegar ao mercado europeu ainda em 2023

Presente em 11 países, moveleira gaúcha vai inaugurar unidade em Portugal e investe R$ 4 milhões em equipamentos de usinagem

Loja conceito em Gramado (Foto: Divulgação)

Já faz um tempo que o Grupo Sierra começou a expandir sua atuação para outros países. Embora tenha nascido no coração da Serra Gaúcha, atualmente a empresa também está presente no mercado externo com lojas no Chile, Uruguai, Argentina, Panamá, Paraguai, Peru, Colômbia, República Dominicana, Bolívia e Estados Unidos. Em 2023, o plano é crescer ainda mais, começando com a inauguração de uma unidade na Costa Rica e depois, com o primeiro lançamento em solo europeu.  

 

Com previsão de abertura para o segundo semestre do ano, a loja em Portugal promete marcar a chegada da marca em um mercado que oferece muito espaço para evolução e crescimento. “Nos tornamos referência mundial em móveis sofisticados e personalizados. Para manter esse status, precisamos nos qualificar, investir e melhorar sempre”, diz o presidente da empresa, André Tissot, em nota oficial para a imprensa. “A possibilidade de atuar em mercados promissores que reconhecem o diferencial do estilo brasileiro nos motiva e desafia a nos superarmos cada vez mais”. 

 

LEIA MAIS: 

 

Além da estratégia de ampliação de mercados, a moveleira também está com outras novidades que envolvem o consumidor nacional: a primeira envolve o  lançamento de uma nova marca, a Átimo Mobili, que oferece peças contemporâneas alinhadas às tendências do design. Já no quesito financeiro, há o investimento de R$ 4 milhões em maquinário para metalurgia e para usinagem de pedras e mármores.  

 

Os novos equipamentos especializados estão sendo utilizados para dobrar metais, além de cortar matérias-primas como pedra. O objetivo do aporte é produzir, diretamente na fábrica, em Gramado, no Rio Grande do Sul, do recorte ao acabamento, mesas completas com tampos em mármore — seguindo as últimas tendências apresentadas nos salões internacionais de móveis.  

 

Mesmo com planos internacionais, a empresa olha com apreço para o mercado interno onde tudo começou, há mais de três décadas. Atualmente, já são mais de 50 lojas espalhadas pelas principais cidades do Brasil e cerca de 450 vagas de emprego disponibilizadas. Em Gramado, há a maior loja conceito do segmento do país, com um espaço de 3.200 m² e mais de 700 produtos expostos em 25 ambientes. Além do espaço sofisticado, essa loja conta com assessoria para projetos de interiores, tanto para o consumidor quanto para profissionais da área.  

 

Por Redação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.