8 árvores de Natal em hotéis de luxo pelo mundo

Colaborações com grifes, brilho e alturas impressionantes caracterizam as decorações natalinas das hospedagens

Árvore de natal no pátio do Hotel de Russie, em Roma
Árvore de natal no pátio do Hotel de Russie, em Roma (Divulgação)

O Natal marca um período repleto de símbolos que tornam a data especial. Independentemente do hemisfério, os pinheiros decorados, as cores, as texturas e o brilho trazem para a realidade a dose perfeita de imaginação. Quando se trata de design e artesanato, o luxo é o cenário ideal para concretizar toda essa beleza lúdica. A fim de apresentar os mais belos ornamentos, hotéis de diversos países colaboraram com grifes especializadas em criar enfeites como joias, acessórios de couro e vestimentas para montar suas decorações de Natal.

 

LEIA MAIS:

 

Confira, a seguir, oito árvores de Natal sofisticadas em hotéis luxuosos pelo mundo.

 

Tivoli Mofarrej, em São Paulo

 

A árvore de Natal do Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, localizado no coração dos Jardins, foi uma criação exclusiva em parceria com o estúdio Papelaria. Ela faz alusão aos sonhos e pensamentos que habitam a mente por meio de um conjunto de nuvens. Evidentemente, o papel tem protagonismo, e ele ganha destaque a partir de dobras, cortes, formas e tonalidades variadas. A montagem foi feita em uma estrutura de metal revestida de papel dourado que se movimenta no lobby conforme o vento e à medida que um visitante do hotel passa. A árvore de Natal do Tivoli Mofarrej São Paulo faz parte do Tivoli Art, projeto que desde 2016 traz criações de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel.

 

No Trivoli Moffarej, uma das árvores de natal selecionadas

(Divulgação)

 

Royal Mansour, em Marrakesh, no Marrocos

 

No Royal Mansour Marrakesh, hotel-palácio do rei do Marrocos, conhecido pela perpetuação do artesanato marroquino, a decoração natalina foi especialmente planejada. A diretora artística interna do hotel dedicou meses para escolher o conceito, os materiais, as cores e as formas que transformam cada espaço do palácio num cenário festivo. No lobby, os hóspedes são recebidos por um “País das Maravilhas do Cristal”, onde uma árvore de Natal de 3,8 metros de altura, posicionada sob uma enorme gaiola, reflete as luzes nas guirlandas suspensas. Como uma árvore não seria suficiente para um palácio tão grandioso, uma segunda foi criada para o premiado Spa Royal Mansour, decorada com opulentos ornamentos brancos e dourados. Nove meses foram necessários para a Cristalstrass, fábrica de cristais marroquina, montar as 5 mil pérolas de cristal que enfeitam a árvore do spa.

 

No Royal Mansour Marrakesh, uma das árvores de natal selecionadas

No Royal Mansour Marrakesh, uma das árvores de Natal luxuosas (Divulgação)

 

The Charles Hotel, em Munique, na Alemanha

 

Nesta temporada festiva, o Charles Hotel, localizado em Munique, fez uma parceria com a tradicional grife alemã Roeckl, reconhecida por seus artigos de couro desde 1839. Exclusivos chaveiros de couro prateado foram produzidos pela Roeck para enfeitar a árvore do hotel. Os ornamentos em forma de coração ou borlas de couro são complementados por bolas vermelhas brilhantes. A equipe de recepção/guest relations do Charles Hotel também vai usar acessórios da marca. Os homens estarão com um lenço de bolso de seda e as mulheres, com um clássico acessório de cabelo. Os porteiros, por sua vez, vestirão luvas de couro.

 

Árvore de natal do The Charles Hotel

(Divulgação)

 

Hotel de la Ville, em Roma, na Itália 

 

Situado no topo da icônica Escadaria Espanhola de Roma, com vista panorâmica para a cidade eterna, o Hotel de la Ville apresenta uma árvore projetada pela conhecida joalheria italiana Pasquale Bruni. Ela é decorada com adornos brilhantes nas cores famosas da joalheria italiana, conhecida por combinar o design clássico com métodos modernos de lapidação. Sob a árvore, estão posicionados presentes lindamente embrulhados. Graças ao florista do hotel, Sebastian, a área da recepção foi embelezada com tons dourados e penas brancas de avestruz inspiradas no tema de Natal deste ano, dedicado ao cuidado, ao charme e ao savoir-faire italiano.

 

No Hotel de la Ville, uma das árvores de natal selecionadas

No Hotel de la Ville, uma das árvores de Natal luxuosas (Divulgação)

 

Hotel Amigo, em Bruxelas, na Bélgica 

 

No Hotel Amigo, situado em Bruxelas, a elegante árvore de Natal foi decorada pela Delvaux, a mais antiga casa de artigos de luxo do mundo. Fundada em 1829, Delvaux é uma marca essencialmente belga. Ela surgiu, inclusive, antes mesmo do reino da Bélgica, que só foi constituído um ano depois. A bela árvore de Natal reflete os ricos azuis e o ouro brilhante da famosa Grand Place de Bruxelas e está localizada sob uma estrutura que lembra uma butique Delvaux. A árvore é ladeada por luzes brilhantes e adornada com ouro e bolas azuis. Três de suas icônicas bolsas de couro são exibidas em homenagem aos mais de 3 mil designs dessa categoria que a grife belga criou desde 1829.

 

Árvore de Natal do Hotel Amigo

(Divulgação)

 

Brown’s Hotel, em Londres, no Reino Unido 

 

O Brown’s Hotel, primeira hospedagem de Londres, lançou uma parceria com a joalheria de luxo britânica David Morris, a preferida de celebridades como Elizabeth Taylor, para criar uma experiência festiva cintilante. Logo na entrada do hotel, há um santuário brilhante com folhagem de ouro rosa, enfeites de vidro delicados, fitas de veludo verde-escuro e luzes cintilantes, todos inspirados nas joias preciosas da David Morris. Uma trilha de ouro e purpurina levará os hóspedes à deslumbrante árvore de Natal, adornada com bolas de prata, ouro rosa e amarelo e pequenos presentes.

 

No Brown's Hotel, uma das árvores de Natal luxuosas

No Brown’s Hotel, uma das árvores de Natal luxuosas (Divulgação)

 

The Mark, em Nova York, nos Estados Unidos 

 

Localizado no Upper East Side de Nova York, o The Mark Hotel é o ápice da hospitalidade de luxo na cidade. A hospedagem apresenta uma extraordinária exibição de decorações Swarovski, inspiradas nos famosos biscoitos de gengibre, queridinhos da temporada de festas. Projetada pela diretora criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, uma magnífica árvore de Natal é adornada com grandes cristais cor de rubi, minibonecos de gengibre brilhantes e enfeites no formato da fachada do icônico hotel. Essa área simbólica também foi reimaginada na forma de uma casinha de biscoito de gengibre cristalizada e é adornada com milhões de cristais Swarovski cor de caramelo, com cobertura de glacê e chantili feito de fibra de vidro esculpida à mão e polvilhada com cristais. Bengalinhas de Natal gigantes e um dramático arco de esmeralda emolduram a linda entrada do hotel, que conta com gigantescos quebra-nozes uniformizados de “guarda”.

 

No The Mark, uma das árvores de natal luxuosas (Divulgação)

 

Hotel de Russie, em Roma, na Itália 

 

A glamourosa hospedagem romana Hotel de Russie, parte do grupo Rocco Forte, localizado no coração da cidade eterna, colaborou com a Prada para projetar uma árvore de Natal que ilumina o famoso pátio do hotel, conhecido como o melhor lugar de Roma para tomar um aperitivo italiano. A árvore de quase 5 metros de altura é composta de uma grade de triângulos de LED brancos em uma base octogonal de logotipos luminosos da Prada, que termina em um triângulo brilhante da grife no topo da árvore. A estrutura poligonal vanguardista é inspirada na geometria icônica da Prada, e a árvore moderna dá um toque contemporâneo ao pátio, onde está o histórico jardim monumental da hospedagem. A decoração de Natal é completada pelo trabalho do cofundador e diretor criativo da Sebastian Flowers Itália, Frank uit het Broek, que criou um cenário que apresenta uma interação de vermelho, dourado e verde com luzes, detalhes brilhantes e ornamentos simbólicos como carrosséis, doces, fitas vermelhas e o Papai Noel.

 

Árvore de Natal do Hotel de Russie

(Divulgação)

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.