Com projeto para o Brazilian Financial Center, a arquiteta Fernanda Marques acaba de levar a premiação Best of Year Awards
Para o projeto premiado, a brasileira desenvolveu um sofisticado lobby cuja fachada é um pórtico que se volta para a Avenida Paulista
Inspirada por um dos maiores símbolos de São Paulo, a Avenida Paulista, a arquiteta Fernanda Marques desenvolveu um projeto que acaba de ser premiado pelo Best of Year Awards por sua criatividade e sofisticação. O lobby do Brazilian Financial Center se destaca pela fachada, que se volta para a famosa avenida e conversa com as luzes e o ritmo acelerado da região.
“É um grande reconhecimento do nosso trabalho e, principalmente, do trabalho da mulher em um meio tão disputado por homens, que dominam a área de arquitetura”, comenta Fernanda, que, após uma viagem a Tóquio para buscar inspiração para seus trabalhos, desembarcou em Nova York para a premiação.
LEIA MAIS:
- Luis Maluf fala sobre o mercado da arte e a valorização dos artistas nacionais
- Solomun retorna à São Paulo com set especial de 5 horas
- Conheça a história do Theatro Municipal de São Paulo
Após vencer o Best of Year Awards na categoria Large Commercial Lobby + Amenity Space Category, ela foi escolhida pela prestigiada revista Architectural Digest para fazer parte do hall dos 100 melhores profissionais da América Latina. Nos últimos dez anos, a brasileira recebeu 12 prêmios: nove Design Awards, dois Americas Property Awards e, finalmente, um IF Awards pelo projeto da residência Eretz, em São Paulo.
Ávida colecionadora e incentivadora da arte contemporânea, recentemente ela também foi escolhida membro permanente do comitê de aquisições da galeria Tate Modern, de Londres, para a América Latina. Seu estúdio de criação — espaço onde desenvolveu os projetos ganhadores de tantos prêmios — ocupa 400 metros quadrados num prédio da Vila Olímpia, em São Paulo.