Grupo SOMA terá camarote inédito na Sapucaí em 2023
O espaço será exclusivo para convidados e contará com representantes das diversas marcas que compõem o portfólio do grupo
No dia 17 de novembro, um dos grupos de maior referência no mercado de moda do Brasil anunciou seu camarote inédito no Carnaval da Sapucaí de 2023. No lançamento, que contou com a presença de nove líderes de várias marcas que compõem o Grupo Soma, foi divulgado que o espaço será exclusivo para convidados e contará com todos os representantes do portfólio do grupo, além de parceiros de negócios, multimarcas, fornecedores, famosos e atrações musicais.
“A intenção é nos reunirmos para celebrar quem está junto com a gente em nossa trajetória e os valores que compartilhamos, além de contribuir para o processo de reconhecimento do Carnaval como arte”, ressaltou Taciana Abreu, head de sustentabilidade do grupo.
LEIA MAIS:
- É AMANHÃ: VERSATILLE CELEBRA 22 ANOS COM FESTA 1. UNTITLED
- Arte, celebração e gastronomia: noite de aniversário da Versatille reúne 250 convidados
- 1. Untitled: confira a galeria de fotos do evento
“Estarmos presentes no evento é uma homenagem à cultura e à brasilidade que faz parte de nossa história. É um momento e um lugar que a gente encontrou também para celebrar o sucesso de um grupo de 11 anos que vem crescendo consistentemente e que agrega marcas complementares”, acrescentou Kátia Barros, diretora de criatividade da Farm.
Com o lema “Gente É o que Soma” e presente no ranking GPTW das 100 melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, o Grupo Soma também aposta na representatividade do projeto. “Nós somos um grupo formado por mais de 12 mil colaboradores e, desses, mais de 70% são mulheres”, destacou Roberta Bicalho, diretora-executiva de gente, gestão e sustentabilidade. “Então, nós podemos dizer, sim, que temos uma alma feminina, muita força, muita bossa e muita criatividade. O projeto do camarote é uma tradução da nossa alma.”
À frente do conceito visual do Camarote Grupo Soma está Gringo Cardia, arquiteto e artista brasileiro premiado, que apostou em um projeto com referências ancestrais. “Somos um povo que respira e exala Carnaval o ano inteiro. Quando a moda entra para valorizar ainda mais essa arte ancestral, que vem das nossas raízes africana e indígena, quem ganha é a nossa cultura. Teremos um camarote divertido, para que as pessoas interajam”, adiantou.
Para a concepção da cenografia, Gringo conta ainda com a contribuição artística de dois importantes nomes das artes visuais do país: a artista e ativista Moara Tupinambá, de Belém do Pará, e o artista plástico e figurinista baiano J. Cunha, que terá como mote “a alegria do povo”.