Oetker Collection inaugura novo hotel em Genebra
O The Woodward se assemelha a uma residência privativa, com apenas 26 acomodações
Amanhã (1º de setembro), será inaugurado pela Oetker Collection, em Genebra, o The Woodward, o 10º hotel do portfólio da alemã. Com apenas 26 acomodações, a hospedagem está situada bem no Lago de Genebra, com vistas deslumbrantes para a água e o majestoso Mont Blanc.
Datado de 1901, o edifício passou por reforma completa, comandada pelo arquiteto e designer de interiores Pierre-Yves Rochon, juntamente com a BEA SA arquitetos. Os restaurantes L’Atelier Robuchon e Le Jardinier garantem as experiências gastronômicas, e para o relaxamento, há o Club Woodward, que inclui um amplo Spa Guerlain. O The Woodward dá origem a uma nova classe de hotéis, que se assemelham mais a uma residência privativa ultra-chic do que uma hospedagem.
LEIA MAIS:
- Explore o Japão em novo cruzeiro all-inclusive da Regent
- Conheça o protótipo de cabine de aeronave particular Le Colibri
- Santa Teresa: conheça o charme do bairro carioca
“Estamos muito satisfeitos em abrir as portas de The Woodward em uma cidade tão vibrante e significativa como Genebra. Esta nova joia da coleção – nosso primeiro hotel na Suíça – atinge o equilíbrio perfeito entre oferecer a hospitalidade calorosa e autêntica pela qual nossos hotéis são amados e, ao mesmo tempo, saudar uma nova era para esta classe de hotéis íntimos da cidade: os hotéis ‘grand boutique ‘. Os valores de nossa empresa de espírito familiar, elegância e gentileza genuína darão vida a este edifício icônico mais uma vez e garantirão que os hóspedes se sintam rapidamente em casa no Lago de Genebra”, comenta Timo Gruenert, CEO da Oetker Collection.
As 26 suítes espaçosas do The Woodward foram projetadas com muito esmero e, embora cada uma seja diferente, todas compartilham uma paleta de cores neutras harmoniosas, contrastadas por tons de azul. As cores se iluminam e se aprofundam conforme o reflexo da luz do sol no Lago de Genebra se altera ao longo do dia. Cada detalhe foi considerado para otimizar o espaço e facilitar o movimento em todas as suítes, as quais possuem características distintas e detalhes de design individuais, como elementos florais exclusivos, lareiras de mármore e estantes de livros.
Entre as 26 acomodações, 21 apresentam vista total para o lago. O grande destaque, todavia, é a suíte presidencial, que exibe elegantes tons de marfim. O quarto permite a contemplação de paisagens panorâmicas em todos os cômodos, contém sala de jantar privativa, loggia (galeria coberta e vazada para um exterior), e um dormitório acessível por elevador privativo, que lembra um apartamento parisiense.
O The Woodward tem um toque de modernidade, que acentua a arquitetura Belle Époque do edifício datado do século 19. Simultaneamente clássico e contemporâneo; discreto e vibrante; inspirado pelo mundo e ainda profundamente enraizado na história de Genebra.
Após sete anos como Chef Executivo do restaurante L’Atelier Robuchon (com uma estrela Michelin), localizado em Taipei, capital de Taiwan, o Chef Olivier Jean está no comando das cozinhas do The Woodward.
A gastronomia do hotel inclui o L’Atelier Robuchon e o Le Jardinier, ambos premiados com estrelas Michelin em Nova York. O primeiro apresenta um conceito de cozinha aberta, criando uma experiência única de jantar para apenas 36 convidados sentados em torno de um balcão, bem como duas salas de jantar semiprivativas. Já o segundo, além de ser o primeiro localizado na Europa, oferece aos hóspedes criações culinárias refinadas que demonstram o domínio das técnicas francesas. A cozinha prioriza fornecedores locais e produtos originados até no máximo 150 km de distância das cozinhas do hotel.
“Os habitantes de Genebra têm um paladar educado e exigente. Viajam muito e gostam de ser surpreendidos, mas, acima de tudo, procuram uma qualidade excepcional. Para superar suas expectativas, preparei um menu que destaca os melhores ingredientes locais apresentados de forma surpreendente com combinações e texturas inovadoras. Espero que The Woodward se torne uma visita obrigatória para todos os epicuristas”, diz o chef Olivier Jean.
Mantendo o compromisso da Oetker Collection com o bem-estar, o Guerlain Spa é o mais novo e melhor destino com essa finalidade de Genebra. O espaço é o primeiro na Suíça e apresenta seis salas de tratamento elegantemente equipadas com pias de ônix branco e chuveiros de mármore italiano. A extensa lista de serviços inclui uma ampla gama de massagens e tratamentos criados especialmente para o local. Aberto a residentes do hotel e membros locais selecionados, o Club Woodward ocupa 1.200m2 e inclui ainda um centro de fitness de última geração e a mais longa piscina coberta de Genebra.
O ponto central da identidade do The Woodward é conectar seus hóspedes a uma variedade de maneiras de explorar Genebra e a região. A cidade oferece aos visitantes opções como o mercado de Plainpalais, com sua área de coquetéis em expansão e as oficinas de artesanato de Carouge. Já os aficionados por relógios não podem deixar de participar de um passeio privativo ao Museu Patek Philippe, considerado um dos melhores de relojoaria do mundo, exibindo mais de cinco séculos de história.
Para aqueles que preferem atividades ao ar livre, existem poucas maneiras mais relaxantes de explorar a região do que velejar no Lago de Genebra e viajar para Montreux, parando em Nyon, Évian-les-Bains e Lausanne. Nas alturas, o The Woodward também organiza belos passeios privativos de balão de ar quente para contemplar as montanhas majestosas de perto e desfrutar de fondue de queijo no céu – ou, para os mais ousados, até mesmo um voo mais aventureiro, que chega a 5.000 metros e inclui tanques de oxigênio.
LEIA MAIS:
- Pousada Estrela D’água sediará programa de bem-estar no mês de junho
- Carioque-se: veja 4 destinos imperdíveis na cidade maravilhosa
- Sandra Foz e Sandi Adamiu falam sobre o amor por Paraty
Genebra é o lar de uma região vinícola incrível, com duas das denominações Grand Cru, batizadas de Dezaley e Calamin, localizadas na icônica Lavaux. Os espetaculares vinhedos situados a uma curta distância de carro de Genebra foram estabelecidos por monges durante o século 12 e, por isso, a região é hoje considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO. Lavaux também é muito conhecida por suas trilhas, e The Woodward sugere a popular rota de 10 km que passa por Chexbres, Saint-Saphorin, Rivaz e Epesses.