Ilha caribenha de Saint Barth reabre para turistas do mundo todo

Visitantes podem voltar a desfrutar do paraíso no Caribe mediante a apresentação ou realização de testes para a Covid-19

Por Maria Alice Prado

 

O sufoco da pandemia do coronavírus deu uma trégua para a ilha de Saint Barthélemy, e as águas cristalinas da “francesinha do Caribe” já podem ser desfrutadas novamente por turistas de todo o mundo. A ilha voltou às atividades a todo o vapor nesta semana, após o período de isolamento decretado pelas organizações internacionais de saúde.

 

Os resorts, hotéis, restaurantes premiados e lojas de luxo do pedaço de paraíso na Terra estão prontos para os novos e velhos amantes da ilha. E tudo com a maior segurança: as autoridades locais redobraram a atenção às medidas de higiene e saúde para que St. Barth pudesse voltar a funcionar. Afinal, trata-se de uma reserva natural, e até a chegada à região é restrita.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Reabertura do restaurante Shellona Beach, em 02 de junho, para locais

 

A entrada de turistas pode ser feita de barco pelo porto de Gustávia ou de avião pelo aeroporto Saint Barthélemy Airport, em St. Jean. Os visitantes devem ter em mãos um teste negativo para a Covid-19 feito no máximo três dias antes da chegada. Se o visitante não tiver sido testado para a doença, pode realizar o exame na própria ilha em no máximo 24h.

 

Neste último caso, os turistas devem ficar em isolamento até que o resultado seja conhecido pelas autoridades médicas e paciente. As estadas superiores a sete dias precisam ter o negativo confirmado por um segundo teste. Crianças de até 10 anos estão livres desta avaliação.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Foto de destaque: Reprodução Instagram Cheval Blanc St-Barth

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.