9 Personalidades indicam livros para ler durante a quarentena
Mariana Belém (foto), Lelê Saddi, Dudu Bertholini, Miguel Arcanjo e mais personalidades superantenadas revelam dicas de livros para ler já!
Escolher um livro na prateleira da livraria é bom. Mas ter um título indicado por alguém que sabe o que é bom, é melhor ainda! Diretamente das #DicasVersatille – nossa série de stories temáticos no perfil @versatille –, confira uma lista com nove sugestões que valem cada página.
The Outsiders: Vidas Sem Rumo – Susan Hinton (dica da autora e influencer Camila Fremder / @cafremder)
O livro que inspirou o filme homônimo de Francis F. Coppola (1983) é um clássico publicado em 1967. Com complexidade e sensibilidade, o romance acompanha uma juventude marginalizada em um cotidiano sombrio e violento.
A Casa do Rio Vermelho – Zélia Gattai (dica do crítico de cultura Miguel Arcanjo Prado / @miguel.arcanjo)
A casa do Rio Vermelho é a indicação de Miguel Arcanjo Prado e foi escrito pela sua madrinha, Zélia Gattai. O livro conta a história da bela casa situada no topo de uma ladeira, que comprou com seu marido Jorge Amado, e que entraria para a história da literatura. O livro mistura as aventuras de toda uma geração de artistas, que usaram da casa para abrigar festas e a estimular o jogo das ideias.
Quem Tem Medo do Feminismo Negro? – Djamila Ribeiro (dica do estilista Dudu Bertholini/ @dudubertholini)
“Minha amiga querida e uma das filósofas, pensadoras e feministas mais importantes do Brasil”, foi assim que Dudu Bertholini apresentou a autora do livro, Djamila Ribeiro. Ela é o nome do momento para tratar de questões raciais e empoderamento feminino no Brasil. O best-seller reúne um longo ensaio autobiográfico e uma seleção de artigos publicados pela autora acerca dos temas de discriminação na sociedade.
Sprint – Jake Knapp (dica da PR Kelly Lobos/ @kellylobos)
A indicação perfeita para quem ama inovação e empreendedorismo e, como disse Kelly Lobos ao indicar o livro, tem muito a ver com esse novo momento de desafios. De leitura rápida, o livro explica o método de Jake Knapp, na época em que trabalhou no Google. É o recurso que milhares de empresas pelo mundo usam para criar produtos desenvolvendo e testando ideias em apenas cinco dias.
O Assassinato do Comendador – Haruki Murakami (dica da influencer Lelê Saddi / @lelesaddi)
Primeiro romance longo de Haruki Murakami após 1Q84, este título acompanha uma aventura emocionante pelo mundo da pintura e uma busca por aquilo que nos torna únicos. O livro trata de amor, solidão, guerra e arte com direito a personagens marcantes. “É um livro fácil de ler, uma leitura que flui e que prende super a atenção”, disse a influencer Lelê Saddi.
Não Há Segunda Chance – Harlen Coben (dica da PR Priscila Borgonovi / @priborgonovi)
Harlan Coben é um dos autores mais conhecidos da ficção e já vendeu mais de 70 milhões de livros pelo mundo. O suspense de 2003, publicado neste ano pela Editora Arqueiro, é repleto de personagens envolventes e reviravoltas inimagináveis.
Quando Ela Desaparecer – Victor Bonini (dica da cantora e influenciadora Mariana Belém / @maribelem)
Dica pra quem quer se aventurar num thriller impossível de parar de ler. A história acompanha uma jornalista procurando respostas sobre uma jovem misteriosa que desaparece durante uma excursão escolar. Impossível largar!
Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley (dica do diretor de conteúdo da VERSATILLE Alvaro Leme / @alvaroleme)
Uma das mais clássicas distopias da literatura mundial, Admirável Mundo Novo é simplesmente imperdível para quem procura um exemplo marcante da tematização de estados autoritários, e o melhor, com olhar sobre as potencialidades do atual mundo em que vivemos para este modelo.
A Última Festa – Lucy Foley (dica do influenciador Gabriel Gontijo / @gabriel_gontijo)
Um grupo de amigos que se conheceram na faculdade se reúne para uma festa de ano novo e um assassinato acontece. Uma nevasca impede o resgate e ninguém pode sair. Gabriel Gontijo contou que está “adorando ler, ótimo passatempo e uma história que prende bastante!”.
Foto: Reprodução Instagram