#Coronavírus: Seriados ambientados em hospitais doam materiais de cenário
Algumas das nossas séries favoritas sobre o cotidiano hospitalar estão doando seus materiais de cenário - que ajudam a salvar vidas
Os produtores de séries encenadas em hospitais, como Grey’s Anatomy, Station 19, The Good Doctor e The Resident, estão doando itens de “cenário” – máscaras, aventais e luvas – a profissionais norte-americanos que lidam diariamente com pessoas confirmada ou possivelmente infectadas pelo coronavírus.
O programa Station 19, que retrata o dia a dia de um corpo de bombeiros em Seattle, juntou seu estoque de máscaras N95, um dos tipos que mais protegem contra infecções, e doou para o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, cidade onde a série é gravada. Os bombeiros publicaram um agradecimento no Instagram para a produção.
A produtora executiva e roteirista de Grey’s Anatomy também não deixou passar a oportunidade de ajudar os hospitais locais no combate ao COVID-19. Grey’s Anatomy é uma das séries medicas mais antigas da TV, e seu estoque de material hospitalar é gigantesco, devido à quantidade enorme de figurantes do programa.
A reumatologista Dra. Karen Law, do Grady Memorial Hospital em Atlanta, também publicou em seu Instagram um agradecimento à equipe do programa The Resident. A produção doou vários tipos de equipamentos que são usados no cenário e nos figurinos da série, mas que na realidade são muito importantes para o dia a dia em um centro médico.
A produção de The Good Doctor conversou com as autoridade de Vancouver, no Canadá, onde a série é gravada, sobre quais hospitais possuem mais deficiência de equipamento e juntaram seus materiais hospitalares de figurino para serem doados a esses centros.
Por Sofia Tremel
Fotos: Reprodução Instagram