Efeito #coronavirus: artistas fazem show ao vivo via internet

Bandas, cantores e cantoras de todas as partes de mundo estão respeitando as indicações de ficar em casa e transformando seus shows por transmissão virtual

O novo coronavírus causou diversos adiamentos e cancelamentos, e uma das áreas mais afetadas foi a da cultura, já que vêm sendo cancelados todos os eventos que reúnem grande quantidade de pessoas – uma das indicações para controlar a transmissão do Covid-19. A novidade é que alguns artistas resolveram fazer da quarenta o próprio show, com transmissão online.

 

 

Neil Young, cantor de rock canadense, gravou uma série de shows dentro de sua própria casa. Eles estão sendo transmitidos ao vivo por um aplicativo de streaming durante todo o mês de março, já que a turnê de seu novo álbum foi cancelada.

 

Na segunda-feira (16/03), o vocalista Chris Martin, da banda Coldplay, usou o perfil da banda no Instagram para realizar um show ao vivo em live apoiada pela Global Citizen e pela Organização Mundial da Saúde.

 

 

 

Já a rádio SiriusXM percebeu o tamanho da crise e lança, a partir de 20 de março, o programa de rádio Ultra Virtual Audio Festival, onde reproduzem sets ao vivo de DJs como Martin Garrix, Major Lazer e Afrojack. Os três subiriam com outros produtores de música eletrônica no palco do Ultra Music Festival neste final de semana em Miami.

 

John Legend, um dos homens mais famosos do pop atual, seguiu o exemplo de Chris Martin e declarou em seu Twitter que fará  um show exclusivo pelo seu Instagram nesta terça (17/03) às 17h no horário de Brasília.

 

 

Por Sofia Tremel 

Foto: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.