Gisele Bündchen quer plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos

A modelo também produziu um documentário sobre práticas em prol da biodiversidade, que enriquecem o solo e melhoram a qualidade da água

G isele Bündchen tem a sustentabilidade e o meio ambiente como pautas importantes de sua carreira há alguns anos. Tanto na vida pessoal quanto na profissional a modelo mais famosa do mundo usa sua visibilidade para incentivar o mundo a causar o menor impacto ambiental possível no planeta. Para a comemoração do seu aniversário de 40 anos, não podia ser diferente: Gisele quer plantar mais 40 mil árvores no Brasil, como parte de seus esforços contínuos de reflorestamento.

 

 

 

Gisele é também Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e já participou de projetos como o Água Limpa, em Horizontina, Porto Alegre. Ao longo de cinco anos, Gisele e seu pai plantaram mais de 40.000 árvores e cuidaram da terra até que as árvores crescessem fortes, o que também ajudou a melhorar a qualidade da água e trouxe vida selvagem de volta à área.

 

 

 

Além dos projetos de reflorestamento, a supermodelo também um novo passo na carreira: a produção-executiva de um documentário sobre o tema, intitulado Kiss the Ground. O filme aborda a ameaça de desertificação nos solos dos principais países produtores de alimentos do mundo, algo que poderá levá-los à infertilidade em no máximo seis décadas, de acordo com cientistas. O ator Ian Somerhalder, o cantor Julian Lennon, a jornalista Laurie Benenson e os bilionários Craig McCaw e John Paul DeJoria também estão na produção do documentário.

 

 

Kiss the Ground iria estrear em 22 de abril deste ano, no Festival de Tribeca, em Nova York, mas por conta do surto de coronavírus a estreia do filme foi adiada. Espera-se que até o mês de julho a pandemia esteja controlada, a tempo das celebrações especiais que Bündchen pretende organizar pela chegada dos 40 anos, que acontece no dia 20 de julho.

 

 

Por Maria Alice Prado

Fotos: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.