Globo vai suspender novelas devido ao Coronavírus
Pela primeira vez a rede Globo paralisa as gravações de seus programas com maior audiência, além de fazer diversas mudanças na grade por causa da COVID-19
A Globo anunciou, no fim de semana (14 e 15/03) que sua grade de programação terá severa mudanças, resultado da pandemia do coronavírus. Pela primeira vez em 50 anos, o canal interrompeu as gravações de diversas novelas, do programa Mais Você e mudou o horário dos jornais.
Apesar de não existirem casos confirmados do novo coronavírus dentro dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, a maior emissora do Brasil tomou a decisão como método de prevenção pela saúde dos funcionários. A atual novela das nove,
Amor de Mãe, teve suas gravações interrompidas hoje (16/03), sem previsão de retorno. Outras novelas, que ainda não entraram no ar, também pararam de ser gravadas, como Nos Tempos Do Imperador, nova novela das 18h, e Um Lugar ao Sol, que substituirá Amor de Mãe às 21h.
Minisséries como O Anjo e Hamburgo, e a Segunda Chamada, também tiveram produção suspensa. Malhação, que está no final da temporada, seguirá sendo gravada, mas a próxima temporada foi temporariamente interrompida. Os programas de auditório Domingão do Faustão, Big Brother Brasil 20 e Se Joga serão exibidos sem plateia. O Encontro Com Fátima Bernardes também não terá público, por enquanto. O Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, também paralisou suas gravações e não será transmitido na próxima semana.
- LEIA MAIS: Efeito coronavírus: Coachella será adiado
Parte da estratégia é aumentar a produção jornalística, por isso o tempo de duração desses programas vai ser estendido. Os telejornais regionais, como o Bom Dia São Paulo, fica ao vivo até 8h30 e o Bom Dia Brasil segue até 10h30. A GloboNews, afiliada da Rede Globo com programação majoritariamente jornalística, terá sinal aberto ao público no site. Ainda não se sabe o que será televisionado no horário dos programas cancelados, mas o grupo Globo revelou que convocou uma reunião nesta segunda (16/03) para rearranjar a grade de programação.
Por Sofia Tremel
Fotos: Reprodução Instagram