LVMH vai usar fábricas de cosméticos para produzir álcool em gel
O álcool em gel é uma das maneiras de prevenir a infecção do COVID-19, assim como lavar as mãos por 20 segundos com água e sabão e, na medida do possível, o isolamento social
A LVMH anunciou no último domingo (15/03) que usará suas três maiores fábricas em território francês, onde produz perfumes e cosméticos, para a produção de álcool em gel. A medida é uma resposta à falta do produto no país, devido à pandemia do coronavírus.
O comunicado oficial divulgado pelo conglomerado informa que a troca da produção deve começar já nesta segunda-feira, e o processo será prolongado até que seja necessário. Estima-se que serão produzidas cerca de 12 toneladas de álcool em gel pela LVMH.
LEIA MAIS: Efeito coronavírus: Coachella será adiado
Apesar de o produto ainda não estar completamente escasso na França, o governo tomou medidas de prevenção que incluem um teto de preço e quantidade de uma embalagem por pessoa. Pela importância do produto neste momento, tudo o que for produzido pela LVMH será distribuído gratuitamente para às autoridades francesas e à Assistance Publique-Hôpitaux de Paris, o maior sistema hospitalar da Europa.
Por Sofia Tremel
Fotos: Reprodução Instagram