Willow Smith vai se trancar em caixa por 24 horas para performance artística

A cantora sofre de problemas relacionados a ansiedade, tema da apresentação, desde a infância

Willow Smith, filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith, está ressignificando sua luta contra a ansiedade através da arte. Com o propósito de conscientizar o público a respeito da necessidade de aceitação dos medos, a cantora de apenas 19 anos vai se trancar em uma caixa por 24h para uma performance artística no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA).

 

 

 

A apresentação, que começa na noite de quarta-feira (11/03) às 21 horas, foi desenvolvida por Willow ao lado de Tyler Cole (com ela na foto acima), que vai fazer parte da performance ao seu lado, e é também sua dupla no álbum complementar à apresentação, apropriadamente intitulado  The Anxiety, que será lançado nesta sexta-feira (13/03). Os dois serão confinados em uma caixa de vidro dentro do museu, onde devem passar por oito estados emocionais associados à ansiedade, sendo elas paranóia, raiva, tristeza, indiferença, euforia, interesse intenso, compaixão e aceitação.

 

(clique nas imagens para ampliar)

 

 

Os visitantes poderão ver a dupla em ação por 15 minutos através de uma face do vidro – as outras três paredes serão cobertas com lona para que os dois possam escrever e pintar citações enquanto estão confinados. Depois, os visitantes poderão assistir a vídeos conceituais sobre as emoções e doar dinheiro para instituições que atuam na causa da saúde mental. A exposição, que acontece no Geffen Contemporary do MOCA, é gratuita e também será transmitida ao vivo pela Twitch.tv.

 

Por Maria Alice Prado

Fotos: Reprodução Instagram @willowsmith e @theanxiety

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.