Proenza Schouler se junta a Birkenstock em coleção cápsula

A marca de Jack McCollough e Lazaro Hernandez se juntou à Birkenstock em linha exclusiva que aproxima a liberdade das sandálias ao cotidiano urbano

Os fundadores da Proenza Schouler, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, calçavam sandálias Birkenstock para passear nas praias e calçadões de Miami nos anos 90. Agora, as duas marcas se juntam em uma coleção cápsula que tira as Birkens do estilo casual. Em 20 de março, os modelos da collab ficam disponíveis para venda nas lojas online e internacionais das duas marcas. 

 

 

A empresa de calçados alemã deixou os criadores da Proenza Schouler à vontade para recriar os modelos Arizona e Milano, clássicos da Birkenstock. Assim, McCollough e Hernandez trocaram as fivelas de metal por velcro e decoraram o sapato com costuras pesadas e aparentes.

 

(Clique nas imagens para ampliar) 

 

“Birkenstock, para nós, é estar de folga. É um sapato que leva você a um local de férias, como uma praia ou um passeio no fim de semana”, diz Hernandez. Inspirados pelas roupas de trabalho e os calçados esportivos, as sandálias da collab unem a forma e funcionalidade da Birkenstock com a atmosfera urbana, caótica e industrial da Proenza Schouler.

 

 

Por Sofia Tremel 

Fotos: Divulgação/ Fotógrafo Juergen Teller

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.