La Prima, terceira geração do Fiat 500, é 100% elétrico

O Fiat 500 “La Prima” é totalmente elétrico e ganhou versões customizadas por marcas como a Bvlgari

Criado há 63 anos, o Fiat 500 é um dos modelos icônicos da montadora italiana. E não dá sinais de que vai parar de se renovar. A novidade agora é que a terceira geração do veículo é 100% elétrica. O novo cinquecento La Prima é capaz de fazer 50 quilômetros com apenas 5 minutos de carregamento.
 

 

O carro seria lançado no Salão de Automóveis de Genebra, mas o evento foi cancelado por causa da epidemia do coronavírus que atacou o mundo e abalou a economia. Apesar disso, a Fiat comemora a novidade em parceria com outras três marcas italianas: Bvlgari, Armani e Kartell, que mudaram o design original do carro de acordo com a própria identidade. 

 

(clique nas imagens para ampliar) 

 

O novo 500 apresenta diversas novidades e ainda pode ser carregado dentro de casa. O sistema “easy wallbox” permite que o carro seja carregado por uma tomada doméstica normal, fornecendo carga completa em mais ou menos 6 horas.

 

 

Além disso, o sistema de alerta acústico para veículos (AVAS), que avisa de forma sonora se existe ou não pedestres, ciclistas ou motos, teve um ajuste no som que, ao invés de apitar, começa a tocar a música “Amarcord”, por Nino Rota, diretor da trilha sonora do filme “O Poderoso Chefão”.

O “La Prima” é apresentado em três cores: cinza (metálico), verde oceânico (perolado) e azul celeste. O design é o mesmo, mas conta com logotipo dedicado exclusivamente ao 500. O veículo deve chegar ao Brasil no final deste ano. Na Europa, a terceira geração do Fiat 500 tem preços a partir de € 38 mil (R$ 190 mil).

 

Por Sofia Tremel 

Fotos: Reprodução Fiat, Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.