Sob nova direção: Steven Spielberg deixa franquia de Indiana Jones
Depois de 39 anos à frente da franquia, o lendário diretor anunciou que não vai assinar a direção de Indiana Jones 5
Steven Spielberg decidiu que a hora de passar o bastão chegou. O diretor anunciou que não fará mais parte da direção do quinto filme da franquia Indiana Jones. Seu provável substituto será James Mangold, diretor elogiado por Ford x Ferrari, lançado ano passado e indicado a quatro categorias no Oscar. Mangold viveu situação parecida quando tomou a frente na remontagem de Wolverine em 2013.
Spielberg explicou que a decisão foi feita por vontade própria. Seu desejo é tornar a franquia mais atual, aproximando-a das novas gerações que não puderam ver nas telonas o primeiro Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, que estreou em 1981. O cineasta de 73 anos permanece na produção do filme.
Os fãs de Indiana Jones terão de ter um pouco de paciência, já que a estreia do longa estava marcada para julho de 2019, mas foi adiada para julho deste ano. As gravações começam em dois meses e, agora com a novidade, tem previsão de lançamento apenas em 2021. P.S.: Harrison Ford continua sendo o protagonista.
Por Sofia Tremel
Foto: Divulgação Lucasfilm