Coronavírus ameaça Jogos Olímpicos de Tóquio
A confirmação de novos casos da doença em cidade que recebe jogos no Japão fez soar o alerta no Comitê Olímpico Internacional
As Olimpíadas de Tóquio, cuja abertura está marcada para o dia 24 de julho, podem estar ameaçadas. O membro sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dick Pound, declarou que o cancelamento dos jogos pode ser uma opção. A declaração foi praticamente uma consequência da confirmação de três novos casos de coronavírus em Chiba, cidade preparada para receber as competições de taekwondo, esgrima, luta livre, surf e de quatro eventos paraolímpicos.
Pound, que também é ex-campeão de natação canadense, acredita que exista uma janela de dois a três meses até que uma decisão definitiva seja tomada. Em entrevista à agência Associated Press, ele esclareceu que um adiamento é quase impossível por causa do tamanho do evento e do número de pessoas envolvidas. Quanto a mudar para outra cidade, Pound declarou ser “improvável, porque existem poucos lugares no mundo capazes de construir instalações em tão pouco tempo”. Suspense.
- LEIA MAIS: O impacto do coronavírus no mercado de luxo
Por Gabrielle Torquato
Fotos: Reprodução do Instagram