Série de Gwyneth Paltrow recebe alerta de autoridades de saúde

The Goop Lab explora terapias alternativas para doenças físicas e mentais

Uma nova série da Netflix vem dando o que falar: The Goop Lab, com Gwyneth Paltrow, investiga tratamentos holísticos – e nada convencionais – para a cura de problemas de saúde física e mental. Virou polêmica instantânea entre espectadores, e chegou a autoridades: o executivo-chefe do Serviço de Saúde Nacional da Inglaterra, Simon Stevens, declarou que a série representa um “risco à saúde”.

 

 

A principal crítica de Stevens a The Goop Lab está na apresentação de “produtos duvidosos para bem-estar” e nas dicas dadas por Gwyneth. “Apesar de apresentarem riscos consideráveis ​​à saúde, a marca vende repelente psíquico de vampiros. Diz que filtro solar químico é uma péssima ideia, incentiva a hidroterapia do cólon [introdução de água via intestino reto para fins de limpeza] e máquinas de enema de café”, criticou o profissional em evento acadêmico em Oxford.

 

 

 

Em defesa, a Netflix declarou que a série não tem o intuito de aconselhar os usuários sobre procedimentos médicos e, sim, entreter. Já a empresa Goop esclareceu que visa sempre a transparência e que deixa claro quando aborda tópicos não apoiados pela ciência ou em estágios iniciais de revisão.

 

 

Por Gabrielle Torquato

Fotos: Reprodução do Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.