Naomi estrela campanha de Vivienne Westwood pela primeira vez
Todo mundo viu Naomi caindo na passarela de Vivienne, mas ninguém tinha visto a modelo em uma campanha da marca. Até agora
Pensou Vivienne Westwood, falou Naomi Campbell? Pode ser. Pois se há uma imagem icônica da marca, certamente é a queda da modelo na passarela da VW, usando os (famosos) enormes saltos desenhados pela estilista inglesa. A cena, de 1993, ecoa na memória de muitos fashionistas, e rendeu mídia espontânea à beça à marca. Mas foi só em 2020 que Vivienne resolveu “capitalizar” com a imagem de Naomi, no melhor dos sentidos: 33 anos depois, a modelo foi anunciada como o rosto e o corpo da campanha atual da marca, que conta com fotos e vídeos.
A coleção atual de Vivienne resgata o espírito radical e punk da marca, e é misturada a símbolos de contos mitológicos, que criam uma atmosfera utópica. Além de Naomi, Westwood convidou seu marido Andreas Khontraler – que também fez parte da equipe de criação –, e a modelo francesa Kandioura Fissourou. “Levei 33 anos para fazer uma campanha Westwood e estou muito feliz por fazê-lo aos 49 anos. É para ser quando é para ser”, disse a modelo nos bastidores da sessão de fotos.
O grupo posou para o fotógrafo Juergen Teller nas ruas do 18º arrondissement de Paris. Além da paisagem urbana, a sessão teve cenários dentro de um galpão iluminado por luzes neon.
Por Sofia Tremel