Peças usadas pela rainha Victoria vão a leilão no Reino Unido
Conservadas desde 1880 no guarda-roupa de uma família comum da Inglaterra, elas foram presente inusitado recebido pelo trisavô do vendedor
Que tal comprar uma peça íntima que pertenceu à Rainha Victoria? A roupa vai a leilão nesta terça-feira (21), pela casa britânica Hansons, junto com um look completo usado por uma das mais famosas monarcas da história da Inglaterra. Saia, casaqueto e corpete, dois pares de meia-calça, a roupa de baixo citada anteriormente e dois pares de botas de couro fazem parte do lote que vem ganhando as manchetes da imprensa do Reino Unido, animada com o fato de que os itens estavam guardados há 100 anos por uma família comum.
Quem resolveu vender as peças foi o engenheiro elétrico Roderick Williams, que revelou a origem dos itens: foram dados de presente ao fotógrafo oficial da rainha à época, Alexander Lamont Henderson, trisavô de Roderick. O herdeiro desconfia que o fotógrafo as tenha recebido da mão de funcionárias da monarca, provavelmente em troca de fazer fotos pessoais delas. Depois da morte do trisavô em 1907, os itens foram passados de geração a geração, sempre conservados em um guarda-roupa. A expectativa da casa de leilões é arrecadar cerca de R$ 100.ooo com a venda das peças, que datam de 1880.
(clique na imagem para ampliar)
Por Gabriela Neumann
Foto: Reprodução Hansons’ Derbyshire