Jean Paul Gaultier se despede da alta costura
Em clima de celebração e sensação de incerteza para o futuro, estilista avisa que aquele será sua última passagem na passarela com clima
Em post oficial no Instagram, Jean Paul Gaultier cria uma cena de conversa no telefone, convidando a pessoa do outro lado da linha para seu desfile no dia 22 de janeiro em Paris, que vai ser uma celebração, uma festa, e deve terminar tarde. Ao longo do vídeo, o estilista cria clima de suspense e anuncia que, depois de 50 anos… Vai se aposentar! Ele ainda garante que a marca de alta costura continua ativa, mas que deve ganhar um novo conceito, a ser revelado mais tarde.
Gaultier começou a carreira como assistente de Pierre Cardin nos anos 1970, Em 1983, criou a própria marca. Seus perfumes, com embalagens em forma de dorsos feminino e masculino, ficaram superfamosos, assim como o figurino da Blonde Ambition Tour da Madonna, com o espartilho de bojos pontudos. Ele também foi diretor criativo da Hermès e produziu uma peça de teatro em Paris sobre o universo do luxo.
Por Sofia Tremel