Vá lá: Ibiza por Lethicia Bronstein

A estilista de badalados vestidos de noite sugere um roteiro para a igualmente incensada ilha espanhola

Ibiza, na Espanha, é conhecida pela agitada vida noturna oferece também opções de lazer durante o dia, além de boas alternativas de compra.

 

PUERTO DESPORTIVO MARINA IBIZA
“A cidade tem uma sofisticação enorme – eu sei, todo mundo acha que é balada atrás de balada. É isso também. Mas vi mulheres circulando com seus últimos looks da estação e, especificamente neste píer, vale bater perna de olhos bem abertos. É que as melhores marcas montam suas pop-up stores ao longo da temporada. Quando fui, tinha Dior, Dolce & Gabbana… Não existe sair malvestido por lá.”

 

CALA BASSA BEACH CLUB
“Durante o dia, o bacana é escolher um dos muitos beach clubs. Recomendo o Cala Bassa. Fomos a vários, em lugares da Europa como St. Tropez, e não existe a qualidade do serviço de lá. Você almoça na própria esteira em que toma sol. Uma comida maravilhosa, além de tudo. Dá para, literalmente, passar o dia inteirinho na praia.”

 

LÍO
“Ouvi de algumas pessoas que esse era um programa muito turístico. Nem por isso o Lío deixa de valer a pena, porque só tem gente linda, incrível, chiquérrima. Conseguir reserva não é tarefa das mais fáceis, então faça a sua antes de sair do Brasil. Deixei para a última hora e só consegui com a ajuda de uma amiga. No Lío, você pede uma mesa e vê os shows enquanto janta, tendo a marina como vista.”

 

HEART
“Simplesmente combina a cozinha do chef Ferran Adriá, um dos grandes nomes gastronômico de nossos tempos, com apresentações do Cirque du Soleil. Antes de chegar à mesa em que vai jantar, a gente passa por vários cômodos e tem pequenas experiências gastronômicas, aliadas a números artísticos. Imperdível.”

 

NOBU HOTEL IBIZA BAY
“Há porções da ilha que são mais isoladas, outras próximas ao agito, caso deste hotel em que ficamos. Embora não tenha sido nosso foco, escolhemos algo mais central, afinal valia ir conhecer a tão famosa noite local. O Nobu, restaurante que é uma boa dica em qualquer lugar do mundo, fica dentro dele.”

 

VÁ LÁ | Matéria publicada na edição 114 da Revista Versatille

 

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.