Jennifer Lopez estrela campanha de verão da Versace
A grife italiana aproveita o atual frisson em torno de J.Lo, e do icônico vestido verde ultradecotado usado pela cantora e atriz, para os novos anúncios da marca
Jennifer Lopez não foi nomeada ao Oscar 2020 por Hustlers – o que causou revolta nas redes sociais. Mas ela continua com tudo: Donatella Versace revelou via Instagram que escolheu a cantora e atriz latina para estrelar a campanha do verão 2020 da Versace. Não poderia ser outra pessoa, já que em setembro de 2019 J.Lo fez aparição surpresa – e surpreendente – na passarela da marca usando uma reedição do Jungle Dress. Foi a notícia da semana na época. É que ela fez história quando vestiu a primeira versão do Jungle Dress na 42ª Edição do Grammy, vinte anos atrás.
O decote até o umbigo era uma raridade até então, e marcou um novo tempo para maison italiana, que tinha no pretinho com alfinetes dourados, usado pela modelo Elizabeth Hurley nos anos 1990, a sua peça ícone. Curiosidade: a plataforma Google Imagens foi criada no início dos anos 2000 por causa desse episódio, quando o buscador registrou um dos maiores números de pesquisa de todos os tempos pelo tal “Vestido Versace verde da Jennifer Lopez” – este exato termo virou verbete no Wikipedia.
A campanha tem mais do que o vestido verde, claro. Com ares futuristas e digitais, procura explorar as semelhanças entre a vida pública e privada na sociedade atual, totalmente imersa na internet, segundo a própria Versace. É por isso que Jennifer e Kendall Jenner, que também participa da campanha, aparecem nos cliques da dupla incensada Mert Alas e Marcus Piggott procurando por seus nomes em uma barra de pesquisa.
A nova versão do vestido conserva o ar tropical e o decote até a virilha, mas não leva mangas longas. Mais leve e fluido, tem saia ampla, que Jennifer fez questão de mostrar enquanto desfilava. Assista no vídeo abaixo.