Christian Louboutin lança bolsa em homenagem à musa Elisa Sednaoui
Fazia 20 anos que o designer francês não lançava uma bolsa da marca. A nova Elisa tem inspiração francesa, egípcia e italiana
Uma bolsa de grife tem por objetivo resumir no espaço de um acessório o DNA de sua marca. Se é assim, a Elisa, lançamento de Christian Louboutin para a coleção de verão 2020, cumpre bem o seu papel. O nome da bolsa é uma homenagem a Elisa Sednaoui, a modelo, atriz e filantropa de origem francesa, italiana e egípcia que é a musa e embaixadora da marca (e que você vê nestas fotos).
A novidade da maison tem fecho com trava giratória que remete ao Egito antigo, assim como os ângulos da bolsa lembram os templos faraônicos – especialmente o templo Amon, em Luxor, um lugar dito especial para o designer. Não para por aí: as iniciais CL foram redesenhadas para lembrar hieróglifos.
O artesanato italiano é invocado no cuidado com os detalhes e as correntes representam o inconfundível estilo chique francês. “Elisa é muitas mulheres. É uma celebração do amor de Christian pelo aspecto multifacetado e a pluralidade de expressões da feminilidade”, diz o comunicado oficial sobre o lançamento. Vale lembrar que Louboutin é filho de uma francesa com um egípcio e faz sapatos para princesas com a mesma facilidade (e bom gosto) com que pensa acessórios para pin-ups.
A bolsa foi feita em tamanho grande, pequeno, mini ou pochete e em diversas cores – o icônico vermelho Louboutin não poderia faltar.