Lisboa: como aproveitar o que a capital portuguesa tem de melhor

Atriz Carolina Stofella dá dicas do que e como curtir a vibe cosmopolita da cidade e arredores

Carolina Stofella não manda bem apenas em cima dos palcos. A atriz, que finalizou recentemente uma temporada apresentando a peça “Eles Não Usam Black Tie” e já esteve envolvida em montagens de obras premiadas no teatro, como “Viagem ao Centro da Terra” e  “Enquanto as crianças dormem”, também sabe tudo sobre Lisboa, uma das cidades mais pop da Europa nos últimos anos.

 

Em giro por Portugal, onde mora a irmã de Carolina, a artista conta aquilo que mais chamou a sua atenção em terras europeias, e dá dicas preciosas para quem quer curtir sua capital e as cidades ao redor.

 

Comidas made in Portugal

 

“A gastronomia portuguesa é riquíssima. Come-se e bebe-se muito bem. Gosto muito da pizzaria Valdo Gatti, no Bairro Alto. Também recomendo uma visita ao Time Out Lisboa, onde estão reunidos os restaurantes dos melhores chefs de Portugal, e o complexo LX Factory, uma galeria criativa ocupada por profissionais do design, da gastronomia, arte e cultura. No espaço é possível encontrar desde livros e vinhos, a brechós de móveis, peças de décor moderníssimas e objetos sustentáveis para casa”.

 

Carolina Stofella no Castelo dos Mouros, em Sintra [foto: arquivo pessoal]

Hora dos doces 

 

“Para um docinho, eu gosto muito das pastelarias ALCOA e Tartine, ambas no bairro Chiado. A Sacolinha é uma doceria com várias unidades espalhadas pela cidade. O tradicional pastel de nata não pode faltar no roteiro gastronômico, para apreciar o doce, que é irresistível, recomendo a Pastelaria Santo Antônio, a Manteigaria e além do famoso pastel de belém na Pastéis de Belém. E para fechar com chave de ouro as delicias de Portugal, os visitantes não podem deixar de provar o bacalhau da Casa do Bacalhau, é imperdível”.

 

Carolina Stofella na Serra da Estrela [foto: arquivo pessoal]

Para além de Lisboa 

 

“Sintra é um encanto e visitar o Palácio da Pena é um programa super bacana. Tem um doce tradicional chamado travesseiro e o da Casa Piriquita é o melhor da vida. Pra quem gosta de sorvete, o Gelado Santini é sensacional.

 

Uma visita ao Porto com certeza precisa estar no roteiro. Como o destino é mais distante vale se programar. O The Wine Box oferece comidas deliciosas e um ótimo vinho do Porto, e a pastelaria Natas D’ouro, que faz um pastel de nata com chocolate que é uma delícia!

 

Carolina Stofella em Porto [foto: arquivo pessoal]

A região do D’ouro é charmosíssima. Recomendo também, um passeio até a Serra da Estrela, o caminho é lindo demais e a região possui um visual maravilhoso que vai de montanhas à neve. O queijo de lá é indescritível, eu não conseguia para de comer. Na volta aproveite para conhecer Nazaré e Fátima”.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.