Johnnie Walker anuncia novo membro de coleção de whiskies fantasmas

Blue Label Ghost and Rare chega à terceira edição com enfase para o rótulo Glenury Royal

Fantasmas não existem? Pode ser que no mundo real eles são apenas uma crença popular mas, felizmente, no universo dos whiskies, eles seguem bem vivos – como bem prova a nova edição da série Blue Label Ghost and Rare, da Johnnie Walker.

 

A série, que chega ao seu terceiro lançamento, é baseada na ênfase de rótulos que já não são mais produzidos – ou seja, os whiskies fantasmas, que constam no catálogo de destilarias que fecharam as portas. Desta vez, o foco é no single-malt Glenury Royal, das Highlands.

 

Além desse, outros whiskies de destilarias que encerraram as atividades, como a Cambus e a Pittyvaich complementam o blend, feito com mais outros cinco rótulos raros: Glen Elgin, Inchgower, Glenlossie, Cameronbridge e Glenkinchie. De acordo com Jim Beveridge, master blender da Johhnie Walker, o novo Blue Label é um whisky com notas de “baunilha, mel, frutas secas, chocolate amargo e nozes”.

 

Com teor alcoólico de 43,8% e rótulo numerado, o Blue Label Ghost and Rare Glenury Royal chega ao mercado em outubro. Lá fora, a garrafa deve custar por volta de US$ 350.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.