Escola na Suíça desenvolve programa para desenvolvimento de criatividade

De fama global, Institut auf dem Rosenberg aposta em “Programa de Talento e Enriquecimento” para preparar estudantes para os desafios do século 21

Os internatos suíços gozam de fama internacional. O Institut auf dem Rosenberg é um dos principais representantes e símbolos da reputação das escolas da Suíça e, embora com mais de um século de história, o instituto privado olha para o futuro com o seu “Programa de Talento e Enriquecimento”.

 

“Muitas escolas matam a criatividade ao invés de incentivá-la”, analisa o diretor do Rosenberg, Bernhard Gademann, sobre os princípios da internato. “Em um mundo no qual a inteligência artificial tem um papel cada vez mais importante, a última resistência humana é a nossa mente engenhosa e nossa capacidade única de colaborar”. Dessa forma, a escola aposta no ensino de habilidades para além da sala de aula.

 

São mais de 40 cursos extra-curriculares oferecidos para os alunos, que, em média, são distribuídos em salas com 8 estudantes. Um dos destaques entre as atividades é o “Model United Nations”, quando os alunos têm a oportunidade de debater com estudantes das principais universidades do mundo.

 

Entre os veteranos do Institut auf dem Rosenberg estão  o ganhador do Prêmio Nobel Mario J. Molina, além de políticos internacionais, líderes empresariais globais, bem como membros de famílias reais e dinastias imperiais. A exclusividade e todo o zelo pelos estudantes tem um preço – e ele não é dos mais baratos: por ano, os alunos do instituto desembolsam pelo menos 84 mil francos suíços, ou cerca de R$ 320 mil.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.