Os melhores (e mais improváveis) países do mundo para se viver

Pesquisa aponta nações onde é melhor trabalhar, ter família e fazer amigos

O que você precisa para ser feliz? Ter um bom trabalho, uma família constituída e amigos fiéis? Uma pesquisa da Internations, uma organização que ajuda expatriados no mundo, fez uma grande pesquisa para apontar quais são os países que reúnem as melhores condições para tudo isso.

 

Segundo o levantamento, o melhor país do mundo para se viver é o Bahrein. Mesmo com escolas caras, o país do Golfo Pérsico foi apontado pelos entrevistados como ideal para viver pelas oportunidades de emprego e estabilidade, além do bom convívio social, com opções diversas de lazer.

 

Logo depois aparece o Taiwan. Os entrevistados ouvidos pela Internations que moram na Ásia Oriental elogiaram muito o sistema de saúde do país, além de boa infraestrutura de transporte e a receptividade da população, mesmo com as dificuldades impostas pelo idioma, o mandarim.

 

Em terceiro aparece o Equador, onde expatriados costumam ganhar bastante dinheiro: Quatro em cada cinco expatriados no país disseram não ter problemas financeiros. O país sul-americano também é elogiado pela qualidade da vida, assim como o quarto colocado, o México – primeiro colocado em felicidade, segundo o ranking.

 

Confira os 30 primeiros:

 

1. Bahrein
2. Taiwan
3. Equador
4. México
5. Singapura
6.Portugal
7. Costa Rica
8. Espanha
9. Colômbia
10. República Checa
11. Nova Zelândia
12. Austrália
13. Panamá
14. Vietnã
15. Luxemburgo
16. Holanda
17. Malásia
18. Tailândia
19. Canadá
20. Malta
21. Bulgária
22. Israel
23. Finlândia
24. Áustria
25. Noruega
26. Uganda
27. Estônia
28. Filipinas
29. Bélgica
30. Chipre

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.