Exposição de Pablo Picasso

45 anos após a morte do artista, a Tate Modern realiza sua primeira exposição individual da obra de Pablo Picasso, um dos espetáculos mais ambiciosos da história do museu. The EY Exhibition: Picasso 1932 – Love,

45 anos após a morte do artista, a Tate Modern realiza sua primeira exposição individual da obra de Pablo Picasso, um dos espetáculos mais ambiciosos da história do museu.

 

The EY Exhibition: Picasso 1932 – Love, Fame,Tragedy leva os visitantes em uma jornada mês a mês até 1932, um ano extraordinário para Picasso, mesmo por seus próprios padrões. Suas pinturas atingiram um novo nível de sensualidade e ele cimentou seu status de celebridade como um dos artistas mais influentes do século 20. Ao longo daquele ano, ele criou algumas de suas obras mais amadas, incluindo Nude Woman in a Red Armchair, um ponto de ancoragem da coleção de Tate, retratos confiantes e saturados de cor e experimentos surrealistas.

 

Em sua vida pessoal, ao longo de 1932, Picasso manteve um delicado equilíbrio entre cuidar de sua esposa Olga Picasso (nee Khokhlova) e seu filho de 11 anos, Paulo, e sua relação apaixonada com Marie-Thérèse Walter.

 

A exposição dá vida a estas complexas dinâmicas artísticas e pessoais, com uma gama sem precedentes de empréstimos de coleções em todo o mundo, incluindo o Museu Nacional Picasso-Paris e os principais museus internacionais, bem como muitas obras realizadas em mãos privadas.

 

Os destaques incluem Girl before a Mirror, uma pintura de assinatura que raramente deixa o Museu de Arte Moderna, e o lendário The Dream.

 

 

Tate Modern, até 9 de Setembro de 2018.

DROPS | Matéria publicada na edição 104 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.