Paola Antonini apresenta Paola Antonini
Cover-girl da primeira edição de 2018 da Versatille conta a sua história
Dessa vez, não somos nós quem iremos apresentar nossa cover-girl. Hábil com as palavras, deixamos aqui o espaço para a nossa primeira estrela da capa de 2018 contar a sua história. Com vocês…
“Meu nome é Paola Antonini França Costa. Tenho 23 anos, sou de Belo Horizonte e atualmente trabalho com as minhas redes sociais. Há pouco mais de três anos – dia 27/12/2014 – sofri um grave acidente. Estava indo viajar de carro para Búzios. Fui para o hospital sem saber ao certo o que aconteceria, achei que iria fazer uma cirurgia rápida que deixaria tudo “certinho” e depois eu continuaria a viagem. Que ilusão a minha, né? Foram 14 horas na mesa de operação. De acordo com as enfermeiras, a cirurgia mais longa da história daquele hospital. No dia seguinte, mais precisamente às seis horas da manhã, recebi pelos meus pais a notícia de que, apesar de todas as tentativas dos médicos, minha perna esquerda precisou ser amputada.
Gosto de dizer que existem coisas na vida que até adianta a gente ficar triste, tentar reverter, mas naquele momento, nada e nenhuma reação que eu tivesse traria a minha perna de volta. Então, optei por simplesmente agradecer por estar viva. E tem coisas na vida que são assim mesmo. Acabei aprendendo que o melhor caminho é tentar ver o lado bom das coisas, por mais difícil que a situação pareça ser. Te garanto, você tem muito a agradecer.
Com 20 anos a gente tem tantas inseguranças, né? Com nosso corpo, com nossas atitudes, etc. Mas naquele momento, tudo isso mudou, como se num instante eu tivesse amadurecido. Eu nunca me senti menos atraente por ter perdido a minha perna. Eu simplesmente passei a ver a beleza como algo totalmente diferente de como eu via antes. Mas eu não sabia isso de início, eu fui aprendendo. Eu escolhi ter o meu tempo.
Esperei uns dias para olhar para minha perna: primeiro toda enfaixada, depois sem faixa e, por último, me olhei no espelho. Confesso que era um pouco estranho – estranho não, diferente. Não estava acostumada a ser assim, mas nunca me assustei, eu simplesmente comecei a me acostumar que aquela era a nova Paola, uma Paola que viveria muitas coisas novas a partir daquele momento.
A lição que quero compartilhar com vocês, e que é uma das mais valiosas para mim, é que mudanças fazem parte da nossa vida. Se o mundo está constantemente mudando, precisamos estar preparados. Mudanças boas, mudanças ruins, mudanças que a gente escolhe e outras que chegam de surpresa. Mas sabe o que sempre podemos controlar? A maneira como reagimos a essas mudanças. E isso faz toda a diferença. Por mais difícil que uma situação seja, ela traz algo de bom. Procure ver isso, insista sempre em ver o lado positivo de tudo.
Eu garanto que a forma como você vê as coisas vai mudar tudo na sua vida”.