Produtor confirma novo (na medida do possível) álbum dos Beatles

Giles Martin, filho do lendário produtor George Martin, trabalha em nova versão de clássico dos Beatles e dá ótima justificativa para o lançamento

Um dos álbuns mais icônicos da história da música, Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band completa 50 anos em 2017. O clássico dos Beatles será tema de uma série de celebrações e vai ganhar uma nova versão. As coisas, porém, não devem parar por ai.

 

De acordo com Giles Martin, filho do legendário produtor George Martin, um ‘novo’ álbum do quarteto britânico já está sendo trabalhado – novo entre aspas, pois, na verdade, trata-se de uma edição inédita de mais um clássico, o disco conhecido como White Album.

 

Em entrevista a um programa da rádio BBC6, Martin disse que o álbum, lançado em 1968, irá passar por um processo de remixagem, tal como foi a nova edição de Sgt Pepper’s.

 

 

Perguntado se há mais material oculto dos Beatles para ser trabalhado, o produtor brincou: “Espero que não”. “Foi no White Album, o próximo lançamento, que eles ficaram mais indulgentes. Por exemplo, há um monte de takes de Sexy Sadie. A eficiência foi deixada um pouco de lado”, disse.

 

Martin tem uma ótima explicação para justificar esse ‘novos-velhos’ lançamentos dos Beatles. “Quando digo para meus filhos e netos que esses foram álbuns que mudaram a história da música, quero que eles escutem e digam ‘Sim, faz todo o sentido’ e não ‘Isso tem um som meio velho‘”…

 

O produtor não deu maiores detalhes sobre a nova versão do White Album e sua data de lançamento. Contudo, é de se esperar que a edição seja lançada em 2018, quando o disco completa 50 anos.

 

 

 

 

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.