Exposição de 70 anos da Ferrari é o sonho de qualquer fã de automobilismo
Montadora italiana celebra sete décadas com mostra de modelos históricos em Los Angeles
Em 1947, Enzo Ferrari lançava o primeiro carro a levar o seu nome. Agora, os 70 anos da Ferrari estão sendo celebrados com uma exposição digna do legado da montadora italiana no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles.
Batizada de Seeing Red: 70 Years of Ferrari, a mostra reúne alguns onze dos modelos mais icônicos e importantes da história da marca – e, claro, todos eles na tradicional cor vermelha da Ferrari. Uma das joias mais raras que faz parte da exibição é o 125S, justamente o primeiro modelo fabricado por Enzo 70 anos atrás.
A história nas pistas de corrida – ambiente no qual a Ferrari conquistou mais de 5 mil vitórias em diveras categorias – não fica de fora. A Ferrari 248 F1, usada por Michael Schumacher na temporada 2006, e o modelo 250 LM, que sagrou-se campeão das 24 Horas de Le Mans em 1965, contam um pouco da potência da montadora em competições.
Só não dá pra considerar a mostra como um parque de diversões da Ferrari para adultos porque, bem, a scuderia já tem um para chamar de seu. Mas, de qualquer forma, dá pra imaginar que quem é apaixonado por automobilismo vai ficar maravilhado com a mostra, que segue no Petersen Automotive Museum até abril de 2018.