Carga pesada: Porsche quebra recorde envolvendo SUV e avião de 314 toneladas
Montadora alemã entra no Guinness World Record com seu modelo Cayenne graças a feito impressionante em aeroporto em Paris
O mercado de SUVs de luxo vai muito além do, bem… luxo. Além de velocidade impressionante de alguns modelos, os carros do tipo também são monstros de força e potência – que o diga a Porsche e seu já icônico Cayenne.
A montadora alemã acaba de entrar para o Guinness World Record com uma marca bem peculiar: com um Cayenne S Diesel 2017, a Porsche atingiu o recorde de rebocar o avião mais pesado do mundo (sim, existe um recorde para isso) com um carro de linha.
O Cayenne invadiu a pista do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, para encarar o desafio de puxar um Airbus A380 de 314 toneladas. O carro, que pesa pouco mais de 4,5 mil quilos e tem 375 cavalos de potência, conseguiu rebocar o jumbo por cerca de 42 metros.
“Nossos carros podem ir um pouco além do que os nossos clientes esperam”, disse um executivo da Porsche em comunicado sobre o feito. O recorde antigo da modalidade curiosa (o avião mais pesado puxado por um carro de linha) foi obliterado: antes do Cayenne entrar em cena, o avião da marca passada pesava ‘apenas’ 170 toneladas.