Jackson: uma das mais exclusivas estações de esqui dos EUA

Amantes de esportes de inverno: entendam por que Jackson Hole Mountain Resort, nos Estados Unidos, deve ser seu próximo destino. Charmosa, a disputada estação tem clima de Velho Oeste, boa gastronomia e infraestrutura hoteleira de

Amantes de esportes de inverno: entendam por que Jackson Hole Mountain Resort, nos Estados Unidos, deve ser seu próximo destino. Charmosa, a disputada estação tem clima de Velho Oeste, boa gastronomia e infraestrutura hoteleira de primeira

 

A Estação Jackson Hole Mountain está no maciço das Rocky Mountains, cercada por paisagens deslumbrantes, dentro do Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. A estação fica em um vale íngreme, com montanhas rochosas das cordilheiras (Columbia Britânica) Teton e Gros Ventre.

 

O centro da pequena cidade proporciona a sensação de se estar em um filme de faroeste. Jackson ainda conserva a arquitetura dos primeiros colonizadores, com fachadas e calçadas de madeira. O comércio é enxuto, mas bem variado, desde lojas de souvenirs até galerias de arte, que apresentam, em grande parte, obras de artistas locais. A praça é enfeitada com lindos arcos feitos de chifres de cervos. Vale uma visita ao bar mais antigo e tradicional da cidade, o Cowboy Bar, com bancos do balcão que reproduzem celas de cavalaria. Durante a noite, acontece apresentação de bandas countries.

 

O ecossistema da região é um ponto que chama a atenção. Não é difícil se deparar pelo caminho com algumas espécies de animais selvagens. Alces, cervos e bisões integram, facilmente, as lindas paisagens da cidade. Coisas que contribuem para que Jackson Hole seja um lugar para lá de especial. Acrescente-se a isso uma estada muito calorosa, com moradores extremamente hospitaleiros e educados, além de uma gama de restaurantes e excelentes hotéis.

 

A estação oferece ótima infraestrutura para amantes dos esportes de inverno, com atenção especial à programação para crianças.  São mais de 10 km² de área esquiável, 133 pistas, que atendem a todos os níveis de praticantes, 12 meios de elevação (lifts) e duas gôndolas. Conta, ainda, com a The Big Red Box, maior lift do mundo com capacidade para 100 pessoas, um dos cartões-postais do lugar.

 

Para o après-ski, tem várias opções de atividades, como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross-country e uma variedade de bares ao melhor estilo saloon.

 

Um programa imperdível é explorar o Parque Nacional de Yellowstone de snowmobile — uma espécie de moto, com pás de esqui. Cada pessoa pode dirigir o seu próprio ou ir no banco do carona. O passeio é longo, cerca de seis horas de percurso, mas vale cada segundo. Entre as paradas, é possível assistir à erupção do gêiser mais famoso do mundo, o Old Faithful. A empresa mais reconhecida por organizar esse passeio é a Scenic Safari, com grupos de até 14 pessoas. No pacote está incluído o percurso com guia, equipamento, café da manhã e almoço.

 

A gastronomia de Jackson Hole chama a atenção pela qualidade. Recentemente inaugurado, o Pîste Mountain Bistrô tem design contemporâneo e capacidade para 150 pessoas — um local para esquiadores e snowboarders reunirem-se na montanha, relaxar em atmosfera convidativa e apreciar a boa comida. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas.

 

A estação tem um Aerial Tram, similar a um bonde que transporta até 100 pessoas, que leva da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain. Aproveite a subida ao cume da montanha e experimente o melhor waffle de nutella no Café Waffles.

 

A temporada de esqui e snowboard 2016/17, que se estende até 9 de abril, tem como novidade a gôndola Sweetwater, com rápido acesso da base até as áreas das pistas intermediárias, como o Casper e o Teton Lift. O que facilita para grupos e famílias com crianças que, antes, enfrentavam dificuldade para acessar essas áreas. Outra novidade para esta temporada, além da Sweetwater, é a volta da Golden Ticket.

 

Clique nas imagens para ampliar

 

O LUXUOSO AMANGANI

 

O sentido de exclusividade se materializa ao entrar do hotel Amangani. A começar pelo check-in, que é realizado direto na suíte, aliado à sofisticação de seus espaços e equipe extremamente atenciosa e eficiente.

 

A 20 minutos de Teton Village, o hotel Amangani, da conceituada rede asiática Aman Resorts, é o único do grupo em uma estação de esqui. Localizado no alto da East Gros Ventre Butte, esse exclusivo hotel tem interiores deslumbrantes que funcionam perfeitamente com o cenário ao ar livre, criando uma sensação de elegância ocidental moderna. A decoração minimalista — com móveis elegantes de madeira, lareiras e estampas de peles de animais — foi milimetricamente pensada para deixar o ambiente anda mais aconchegante. As enormes janelas, que vão do chão ao teto, oferecem vistas deslumbrantes sobre as montanhas que mais parecem telas pintadas à mão. Como um retiro na montanha, são 40 suítes luxuosas, seguindo a mesma linha de decoração, que se estende à biblioteca, à sala de TV, ao bar e ao restaurante. Os quartos são espaçosos, com lareira e um amplo terraço, todos com vistas magníficas para as montanhas.

 

O restaurante do Amangani — Redwood-Panelled — tem menu contemporâneo. Não deixe de experimentar as carnes de alce e bisão, muito apreciadas por lá. Além disso, a equipe pode criar uma variedade de pratos que podem ser apreciados fora do restaurante, no estilo fireside — preparados na fogueira, seja nas suítes, na área da piscina ou, até mesmo, no terraço.

 

A piscina de borda infinita e a jacuzzi são um convite para relaxar e apreciar a vista após um dia intenso de atividades. O spa oferece boa variedade de tratamentos corporais e programas holísticos. A academia fica 24 horas à disposição dos hóspedes com personal trainer para alinhar treinos, além de aulas de pilates e yoga, incluindo aula voltada às crianças.

 

Amangani dispõe de serviço de traslado e um private ski lounge instalado na base da gôndola Bridger, na montanha, para os hóspedes. Tem fácil acesso à montanha, serviços de concierge, que podem organizar uma série de atividades de inverno, incluindo heli-esqui e passeios de trenó.

 

 

Destino Internacional  por Daniele Filomeno | Matéria publicada na edição 96 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.