The Beguiled: Sofia Coppola dá perspectiva feminina a filme dos 70’
Diretora reúne grande elenco para The Beguiled, remake de antiga produção estrelada por Clint Eastwood
Já faz tempo que a celebrada diretora Sofia Coppola não aparece com novidades na telona – o último fime, o pitoresco The Bling Ring, é de 2013. Mas a espera acaba neste ano, e pelo menos pelas referências e elenco, The Beguiled promete ser imperdível.
A produção, um remake do filme de 1971 (que ganhou o título de O Estranho que nós Amamos no Brasil) cujo protagonista foi Clint Eastwood, se passa em meio aos últimos momentos da Guerra Civil Americana, em 1864. A trama se desenvolve em um seminário para mulheres que, ao encontrarem um soldado ferido, começam a se relacionar com ele.
O elenco estrelado se manifesta em seus protagonistas: o tal soldado ferido é representado por Colin Farrell, enquanto as jovens que se envolvem com ele são nada menos que Ellen Fanning e Kirsten Dunst. Nicole Kidman dá vida à dona do seminário onde tudo acontece.
De acordo com Coppola, uma diferença fundamental entre seu filme e aquele de 1971, ambos adaptações do romance homônimo de Thomas Cullinan, é a perspectiva da história – o foco da trama, ao contrário da original, é dado à visão das mulheres e não à do soldado.
The Beguiled está agendado para sair no dia 21 de junho nos Estados Unidos. O filme ainda não tem data de lançamento definida por aqui.