H&M e Google desenvolvem aplicativo para revolucionar a indústria fashion

Projeto Data_Dress personaliza roupas para o usuário por meio de hábitos analisados pelo app

A cada Fashion Week, somos levados a indícios do que será o futuro da moda. Mas o que a H&M promete vai muito além das passarelas nesse sentido.

 

O braço digital da gigante sueca do fast fashion, Ivyrevel, trabalha em parceria com o Google no projeto Data_Dress. Trata-se de um aplicativo que, a partir da análise de dados e costumes do usuário, projeta a roupa que se adequa a todos os seus hábitos e gostos.

 

“Estamos prestes a mudar a indústria fashion levando a personalidade do consumidor para o processo de design por meio da tecnologia de dados”, anunciou Aleksandar Subosic, co-fundador da Ivyrevel. “O Data_Dress permite que mulheres ao redor do mundo encomendem roupas feitas especialmente para elas, que reflitam a forma como vivem”.

Por meio de uma ferramenta do Google, que permite que o aplicativo monitore o cotidiano do usuário (área geográfica, movimentação, clima da região) e informações de seu lifestyle. A partir daí, o app cria uma roupa que leva em consideração todos os dados reunidos. Desde o tecido até a silhueta e todos os detalhes, tudo é feito de forma personalizada. Acima, você confere um vídeo elaborado pela Ivyrevel que dá o tom da novidade que promete ser revolucionária.

 

Ficou interessado? O Data_Dress ainda está em fase experimental, testado por influencers ao redor do mundo. A ideia é que o aplicativo esteja disponível para um público mais amplo no segundo semestre. Será que o futuro da moda estará no seu celular? A conferir.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.