Beer Yoga: a nova tendência que vem ganhando seguidores no exterior
Mistura da prática do yoga com cerveja saiu dos EUA, ganhou Berlim, e chega agora à Austrália
O nome já diz tudo. A prática do Beer Yoga reúne duas coisas para lá de agradáveis, especialmente em termos de relaxamento: ioga e cerveja. Parece brincadeira, mas movimentos físicos associados a goles de bebida têm se tornado uma tendência no exterior.
O movimento ganhou força em Berlim, na Alemanha, onde conta com uma associação destinada a propagar a prática em lugares abertos, festivais e, claro, bares. “É divertido, mas não é uma piada”, escreve Jhula, fundadora da BierYoga. Segundo a instrutora de ioga, a ideia foi adaptada do festival Burning Man, nos EUA, onde ela viu a combinação pela primeira vez.
“Levamos as filosofias do ioga e as combinamos com o prazer de beber cerveja para que você alcance o nível mais profundo de sua consciência”, diz Jhula.
A ideia cruzou continentes e foi parar na Austrália, onde o BierYoga promove eventos do ioga com cerveja em Sydney e em Melbourne. As sessões, que custam US$ 10 (sem incluir a cerveja), são abertas a interessados em geral – até àqueles sem nenhuma experiência com a prática. Tudo o que você precisa ter é “mente aberta e paixão por cerveja”.