Com casas na árvore, resort na Suécia investe em hospedagem de luxo

Treehotel conta com várias hospedagens nas alturas, com cabines que se misturam em meio a natureza local

Quem pensa em visitar a Suécia não pode se queixar das hospedagens poucos usuais no país. Se não bastasse um hotel feito inteiramente de gelo, aberto por todas as temporadas, agora é vez de ter como opção para passar uns dias em uma casa na árvore – sem deixar o luxo de lado.

 

O 'fundo falso' da 7th Room

O ‘fundo falso’ da 7th Room

 

O sonho de muitas crianças virou realidade para adultos bem abastados no Treehotel, um resort que fica nas florestas do norte da Suécia, onde todas as instalações são casas na árvore. Em geral, as hospedagens ficam 10 metros acima do solo, e em meio a uma decoração luxuosa, contam com banheiro, quarto e janelas gigantescas com vistas panorâmicas para assistir a aurora boreal.

 

O exterior da Bird's Nest, uma das hospedagens do Treehotel

O exterior da Bird’s Nest, uma das hospedagens do Treehotel

 

Se opções como The Mirrocube e The Bird’s Nest chamam a atenção pela capacidade de se camuflarem no meio-ambiente (enquanto a primeira hospedagem é um cubo coberto por espelhos, o outro se assemelha a um ninho gigante de pássaro), uma novidade no resort, a 7th Room, tem despertado a curiosidade geral.

 

Detalhes no interior da 7th Room

Detalhes no interior da 7th Room

 

Se não bastasse o fundo da cabine, coberto por uma fotografia em alta resolução que mostra como seria o ambiente sem nenhuma intervenção por ali, a instalação de 100 m² e espaço para cinco pessoas, conta com uma espécie de pátio construída ao redor de um pinheiro natural. Um detalhe: não há piso no local. Os hóspedes podem descansar e observar a região sobre uma rede que faz o papel do chão.

 

O espaço com rede da 7th Room

O espaço com rede da 7th Room

 

Em média, uma diária no 7th Room sai por US$ 1,6 mil. Vai encarar?

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.