Conheça as 10 melhores cidades da Europa para visitar sozinho

Quer cair no mundo sem qualquer companhia em 2017? Saiba quais são os destinos certos no Velho Continente

Muita gente mentalizou o verbo “viajar” na hora de estipular as metas para 2017. Se você é uma dessas pessoas, talvez tenha que pegar o mochilão e cair no mundo sozinho. Pensando nessa possibilidade, o guia Travel and Leisure elegeu os melhores destinos para conhecer na Europa quando você está por si só.

 

Como “turista solo”, você deve prestar mais atenção em alguns recursos oferecidos pela cidade, como segurança e infraestrutura. Esses são os principais aspectos levados em conta pela lista, além dos sempre bem-vindos hospitalidade e atrações para visitantes. Veja os dez primeiros da relação.

 

10 – Dublin
Para muitos, os irlandeses são o povo mais hospitaleiro de toda a Europa. Além disso, a capital oferece ônibus barato e com guias turísticos em quase todo o ano.

 

9 – Edinburgh
A capital escocesa se destaca pela quantidade de festivais, que vão desde o cinema até a música alternativa. Ambiente melhor para conhecer pessoas com gostos em comum, impossível.

 

8 – Viena
A capital da Áustria é considerada uma das mais seguras do mundo. Com muitos turistas na rua praticamente durante todo o ano, você dificilmente se sentirá solitário em sua jornada reservada.

 

7 – Bergen
A segunda maior cidade da Noruega é bastante elogiada por turistas no quesito terreno para caminhadas. No meio do caminho, você deverá encontrar moradores solícitos – que podem te ajudar caso você se afaste do seu destino inicial.

 

6 – Helsinque
A capital da Finlândia se destaca pela beleza natural, o que inclui a vista para o mar e a enorme quantidade de verde (30% do território do arquipélago). Vale à pena se perder nessa paisagem.

 

5 – Berlim
Uma das cidades com mais opções de lazer e pontos turísticos. Além disso, a capital alemã se destaca pelas informações prestadas aos turistas, desde o serviço de hotéis até o atendimento em estabelecimentos.

 

4 – Reykjavík
A capital da Islândia não é das mais baratas – porém oferece o máximo de segurança, cordialidade e belas paisagens geladas a serem observadas. Como viagens sozinho costumam ser mais baratas, o investimento é logicamente menor para curtir o cenário idílico da cidade e seus arredores.

 

3 – Lucerna
Pouco conhecida, a cidade suíça é pequena e aconchegante. Mais visitada no inverno, pode ser totalmente conhecida a pé. Um refúgio aconchegante para quem gosta de frio (sim, não esqueça os casacos)

 

2 – Londres
Lugar comum? Talvez. Porém, indiscutivelmente, segue sendo um dos destinos mais amigáveis para turistas. Com 270 estações de metrô, fica fácil ir a qualquer lugar da capital britânica.

 

1 – Praga
Os amantes de história sabem o quanto conhecer a capital da atual República Tcheca pode ser enriquecedor culturalmente. Atualmente, a cidade tem atraído a atenção dos turistas pela quantidade de concertos musicais em territórios exclusivos, como castelos e igrejas barrocas.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.