Livro lista as frases mais polêmicas da campanha de Donald Trump
Obra focada na campanha do presidente eleito dos EUA chega ao Brasil nessa semana
América Debilitada – como tornar a América grande outra vez. Este é o título do livro de campanha de Donald Trump. Publicada no Brasil pela editora Citadel, a obra assinada pelo presidente eleito dos Estados Unidos é praticamente um manual de instruções de um empresário bilionário controverso e agora ainda mais poderoso – e perigoso, para muitos.
Dividido em 17 capítulos curtos, como se fossem uma cartilha, o texto aborda as principais propostas de governo e ideias de Trump sobre o mundo. Para preparar você para a leitura, separamos algumas frases ditas pouco antes ou durante a campanha que ajudam a explicar o personagem que ganhou fama demitindo pessoas em um reality show da TV americana.
O que esperar dele como presidente da maior nação do mundo?
“Quando o México manda suas pessoas, não está mandando as melhores, mas cidadãos com muitos problemas. Eles estão trazendo drogas. Estão trazendo crime. São estupradores. Alguns, eu acho, são boas pessoas”
“Ele [Barack Obama] é o fundador do “Estado Islâmico”. E Hillary Clinton é a cofundadora”
“Aquilo (não pagar impostos) faz de mim esperto”
“Desculpem-me, perdedores, mas o meu QI é um dos mais altos – e todos vocês sabem disso! Por favor, não se sintam estúpidos ou inseguros. Não é culpa de vocês”
“Está congelando e nevando em Nova York. Precisamos do aquecimento global!”
“Todas as mulheres em “The Apprentice” flertaram comigo – consciente ou inconscientemente. Isso é de se esperar”
“Minha abordagem para a política externa baseia-se num sólido alicerce: operar a partir da força. Isso significa que devemos manter a força militar mais poderosa do mundo, de longe”
“Eu poderia parar no meio da Quinta Avenida e atirar em alguém e ainda assim não perderia eleitores”
“Abrir portões para refugiados da Síria é como estender um convite pessoal aos membros do Estado Islâmico para que venham aqui e tentem destruir o nosso país de seu interior”
“Eu serei o melhor presidente que Deus criou”