As cinco melhores cidades do mundo para fazer compras fashion
Interessado em montar um guarda-roupas de causar inveja? Veja para onde viajar e voltar para casa com as malas recheadas de boas compras
Quem gosta de moda pode sofrer um bocado para adquirir as peças que deseja. Afinal, não são todos os cantos do mundo que abrigam lojas de grifes como Burberry, Prada e Montblanc. Pensando nisso, um site brasileiro elaborou uma lista com as melhores cidades do mundo para compras de moda. Ideal para quem gosta de se vestir bem, com as melhores marcas do mundo.
A cidade brasileira mais bem posicionada foi São Paulo, ficando em vigésimo lugar. Como destaques paulistanos, o site mencionou o shopping JK Iguatemi, a badalada rua Oscar Freire, o marketplace Cartel 011, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo e, por incrível que pareça, a Rua 25 de Março. No comércio popular, é possível encontrar lojas de tecidos que fazem a alegria de quem gosta de criar ou encomendar as próprias vestimentas.
Veja abaixo as cinco primeiras da lista:
5 º Tóquio
A melhor cidade para compras de luxo da Ásia. Quem gosta de shopping não pode deixar de visitar o Shibuya 109, um edifício com simplesmente dez andares de lojas. O bairro de Omotesandō, uma espécie de Soho japonesa, também é conhecido por atrair muita gente rica e famosa em busca de roupas finas. Mas nenhum lugar chama mais a atenção que o Isetan Shinjuku, uma loja de departamentos feminina especializada no atendimento de turistas estrangeiros e na venda de peças de todas as épocas.
4 – Los Angeles
Indicada principalmente para quem está em busca de lojas de beleza, a cidade americana se destaca pelo seu comércio de rua diversificado e muito amplo. Vale visitar a The Grove, um espaço com mais de 50 varejistas não só de moda, incluindo tendas da Apple e a loja de móveis Crate & Barrel. Rodeo Drive, em Beverly Hills, é a área mais famosa, com mais de 100 lojas que atendem desde turistas até grandes celebridades.
3 – Paris
Presença óbvia na lista. A Cidade Luz é a escolha certa para quem busca originalidade nos looks. Além da presença de grandes grifes, como Cartier, Louis Vuitton, Hugo Boss, a região costuma apresentar o trabalho de estilistas em ascensão, principalmente no bairo de Le Marais. Champs-Élysées, considerada a avenida mais bonita do mundo, abriga a maioria das grandes lojas, incluindo as mais baratas, como a H&M, Abercrombie & Fitch, Banana Republic e Adidas.
2 – Nova York (imagem)
Clichê dos filmes: personagem decide dar um tapa no visual e vai direto para Nova York. Com as mãos cheias de sacolas, ele se impressiona com a variedade de opções da Fifth Avenue. A diferença é que a região, principalmente entre as ruas 39 e 60, ficou mais em conta (mas não tanto), possibilitando a aquisição de muito mais lembrancinhas para os turistas. Mesmo assim, o bairro de Soho continua sendo o lugar mais procurado para quem não compra antes de uma boa pechincha.
1 – Londres
A rua Oxford continua sendo a rua mais importante da moda. Com mais de 548 lojas, espalhadas no quase 2,5 quilômetros de extensão da via, o espaço abriga lojas de nomes como McQueen, Burberry, Stella McCartney, Vivienne Westwood e Lulu Guinness. Agora, se você quer algo mais em conta, precisa conhecer uma das melhores lojas de departamento do mundo: Liberty London. Para os hipsters, a melhor opção de região é o container do Boxpark Shoreditch, cujo maior atrativo é a presença de estilistas independentes da nova geração.