Rótulo americano é eleito o melhor whisky do mundo em 2016

Com altíssimos 68.1% de volume alcoólico, Booker’s Rye 13 Year Old ganha a medalha de ouro em seleção do conceituado guia anual Whisky Bible

Se há uma pessoa no mundo que entende de whiskys é Jim Murray. O crítico britânico é responsável pela publicação anual Whisky Bible, na qual disseca mais de 4 mil garrafas de todos os cantos do planeta e faz uma seleção do que se saiu melhor a cada ano. Em 2016, um rótulo americano ganhou a honraria de aparece no primeiro lugar entre os melhores whiskys do mundo.

whisky2

 

Envelhecido por 13 anos e com o altíssimo volume alcoólico de 68.1%, o Booker’s Rye 13 Year Old é feito à base de centeio e descrito como “intenso e picante”. A destilaria foi criada por Booker Noe, da sexta geração da família Beam – Booker foi master distiller da Jim Beam. Um detalhe: o rótulo foi lançado em edição limitada – com o ouro, encontro-lo será uma tarefa difícil.

 

whisky3
Já que será difícil colocar as mãos no medalhista de ouro, uma boa alternativa pode ser os segundos e terceiros colocados da lista de Murray. A medalha de prata do Whisky Bible foi para o escocês Glen Grant 18 anos – que será colocado no mercado apenas em dezembro – enquanto o bronze ficou com o americano William Larue Weller Bourbon, engarrafado em 2015.

 

POST TAGS:

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.