Vodka feita à base da neblina de São Francisco surge com ideia ambiental
Com fins ambientais, vodka Fog Point é produzida com auxílio de 'captadores de neblina' e custa US$ 125 nos Estados Unidos
A água é uma das matérias fundamentais na produção de qualquer bebida. Já as suas origens são variadas – e uma destilaria nos EUA apostou em uma fonte bem singular para elaborar sua vodka. Para produzir a Fog Point, a Hangar 1 Vodka resolveu utilizar a neblina de São Francisco como matéria-prima.
A marca faz uso de “captadores de neblina” para condensar a água e utilizá-la na produção da bebida. O álcool usado na destilação é feito à base de vinho biodinâmico local, da Bonny Doon Vineyard. Todo o conceito e a matéria prima única fazem com o que a Fog Point tenha um preço elevado: US$ 125.
O empreendimento, porém, tem motivação que vai muito além do dinheiro. Segundo o head distiller da marca, Caley Shoemaker, a inspiração para o lançamento da Fog Point tem motivos ambientais, depois de perceber as dificuldades enfrentadas pelos fazendeiros da região da Bay Area com a falta de água. “A neblina oferece uma solução singular para um dos grandes problemas da Califórnia – e do mundo”.