AMMA Store é a nova loja do Museu da Casa Brasileira

Reconhecida por reunir novidades exclusivas do design contemporâneo brasileiro, a loja apresenta novo conceito integrado ao roteiro cultural da capital paulista  Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18hEspecializada em design contemporâneo brasileiro, a AMMA

Reconhecida por reunir novidades exclusivas do design contemporâneo brasileiro, a loja apresenta novo conceito integrado ao roteiro cultural da capital paulista

 

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h

Especializada em design contemporâneo brasileiro, a AMMA Store, idealizada pelos irmãos e arquitetos Caio, Gilda e Beatriz Andreazza Morbin, é a nova loja do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Em diálogo com os temas abordados pelo Museu, a AMMA oferece criações exclusivas e limitadas feitas em parceria com jovens designers e artistas já estabelecidos, além de objetos nacionais e importados criteriosamente escolhidos e expostos de forma criativa.

Selecionada através de chamada pública realizada pelo MCB, a AMMA Store inicia uma nova etapa depois de seus primeiros anos de operação em um estúdio no bairro de Pinheiros, onde atendia com hora marcada.

“O MCB dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. O Conselho de Administração do MCB selecionou, entre os concorrentes inscritos na chamada pública, a AMMA Store pelo projeto em sintonia com os temas tratados pela instituição”, explica Miriam Lerner, diretora geral do MCB.

“São ricas as possibilidades de estabelecer diálogos entre os conteúdos apresentados pela loja e a nossa programação cultural, que inclui exposições temporárias, lançamentos de livros, palestras, cursos e atividades educativas que contextualizam a vocação do Museu para a arquitetura e o design, além, é claro, das edições anuais do Prêmio Design”.

Novo conceito para a loja no Museu – Os irmãos Caio, Gilda e Beatriz Andreazza Morbin inovam o conceito para a loja no museu, no qual o próprio projeto merece destaque, abrigando em um ambiente contemporâneo uma seleção especial e exclusiva de produtos e objetos de design assinado, como as luminárias criadas por Alexandra Albuquerque + Gabriel Valdivieso e as passadeiras de feltro de Paola Abiko. Livros de arte, design e mobiliário também estarão nas prateleiras, inclusive alguns que fazem referência às exposições do MCB.

Loja Amma Store no Museu da Casa Brasileira - Crédito Equipe MCB 1

O projeto da loja, também idealizado e realizado pelos próprios sócios, conversa com a arquitetura do MCB. Dos modernos néons criados pelo designer Alê Jordão, em harmonia com o pórtico e janelas do imóvel, a AMMA Store contou com apoio de marcas do segmento de decoração. No interior da loja, o rosa suave e acolhedor, desenvolvido especialmente pelas Tintas MC Select, destaca os mobiliários e acessórios retilíneos e pretos das luminárias da Reka, a marcenaria Todeschini Home Sweet Home, os ventiladores clássicos de cobre no teto da Gerbar, as persianas na cor cobre da Uniflex e os tecidos das cortinas Donatelli assinados por Attilio Baschera e Gregorio Kramer.

É nesse ambiente que o público que frequenta o MCB terá acesso ao melhor do design brasileiro – os irmãos desenvolvem um criterioso trabalho de curadoria, que incorpora tanto obras de jovens designers, como trabalhos de artistas já reconhecidos. Em viagens pelo Brasil, os sócios identificam novos talentos, muitos deles nunca expostos antes em São Paulo. “O objetivo é sempre trazer ao nosso cliente peças produzidas em edições limitadas e exclusivas”, declara Caio Morbin.

Loja Amma Store no Museu da Casa Brasileira - Crédito Equipe MCB 2

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB) dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a arquitetura e o design, contribuindo na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.

SERVIÇO

AMMA Store – Loja do MCB (www.ammastore.com.br)
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h – Entrada Gratuita
Telefone: 11-3432-9800

Local: Museu da Casa Brasileira (11) 3032.3727
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$7 e R$3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos. Gratuito aos finais de semana e feriados.

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.