Uma Viagem Épica Através do Atlântico: Montblanc Celebra O Seu Espírito Pioneiro Desde 1906 no SIHH
Embaixadores Hugh Jackman, Charlotte Casiraghi e Guey Lun Mei se unem à Maison de Luxo para as comemorações do seu 110º aniversário em um evento inspirado nas grandes travessias transatlânticas do início do século 20 Durante
Embaixadores Hugh Jackman, Charlotte Casiraghi e Guey Lun Mei se unem à Maison de Luxo para as comemorações do seu 110º aniversário em um evento inspirado nas grandes travessias transatlânticas do início do século 20
Durante o Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) a Montblanc celebrou seu 110º aniversário e o espírito pioneiro que tem guiado a companhia desde 1906 com um coquetel e jantar VIP no Hotel des Eaux-Vives. O elegante espaço com vista para o Lac Leman e o Jura Suíço foi transformado no suntuoso universo dos transatlânticos, uma homenagem às cruzadas Atlânticas que inspiraram os fundadores da Montblanc, e são agora o tema da nova coleção de relógios Montblanc 4810.
Os Embaixadores da Marca Hugh Jackman, Charlotte Casiraghi, Guey Lun Mei e o CEO da Montblanc Jérôme Lambert juntaram-se aos amigos da Maison, entre eles o ator e diretor Pierre Niney, o ícone do design Marc Newson, a atriz Macarena Gomez e o diretor e cantor Aldo Comas. Durante o coquetel, os convidados foram envolvidos pela música de um trio de instrumentistas que executou canções que faziam sucesso nas viagens transatlânticas do início do século 20. Iluminado por lanternas brilhantes, elegante mobiliário Art Nouveau e Art Deco bem como modelos de grandes navios, os convidados foram imersos no glamour das grandes travessias, desfrutando de um jantar com menu que evocava os pratos generosos que eram servidos a bordo dos magníficos transatlânticos que percorriam o oceano entre a Europa e a América.
Neste ambiente, Montblanc apresentou os novos relógios da Coleção 4810 inspirados na inovadora era de ouro das viagens oceânicas, concebidos para os viajantes modernos que precisam de um relógio de alta precisão em que possam confiar. Uma atuação ao vivo de um artesão relojoeiro deu aos convidados a oportunidade de descobrir a paixão da Maison pela tradição e sua busca permanente em criar produtos inovadores e significativos. .
Entre as peças apresentadas, o Montblanc 4810 Orbis Terrarum Pocket Watch 110 Years Edition é o primeiro relógio de bolso Montblanc com função world timer, perfeita para viagens através do Atlântico. O Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim exibe um novo movimento in-house combinado a uma complicação ExoTourbillon patenteada pela Maison com a adição de uma função de parada rápida de Segundo, enquanto o Montblanc 4810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition com seu cronógrafo flyback e função dual time ressalta a funcionalidade necessária para um companheiro do viajante moderno. A peça central em exibição, o Montblanc Collection Villeret Tourbillon Cylindrique Pocket Watch 110 Years Edition, uma obra-prima do fino artesanato da coleção Villeret limitado a 8 exemplares, apresenta a mais inovadora complicação relojoeira, incluindo um turbilhão com mola cilíndrica, indicação de tripla zona de tempo e hora mundial para os dois hemisférios, Norte e Sul.
Para a noite, as Embaixadoras da Marca Charlotte Casiraghi e Guey Lun Mai vestiram relógios da coleção Bohème: Casiraghi escolheu um Montblanc Bohème Perpetual Calendar e Guey Lun Mai preferiu o estiloso Bohème Day & Night. Hugh Jackman vestiu o novo TimeWalker ExoTourbillon Minute Chronograph, uma das novidades apresentadas pela Montblanc no SIHH. Como se tivessem sido transportados de um lado ao outro do Atlântico a bordo de um elegante navio de cruzeiro, os convidados experimentaram um pouco da maravilha que levou os fundadores da Montblanc a embarcar em uma viagem que continua 110 depois.
Montblanc Hashtag no SIHH: #MBSIHH
Facebook: http://www.facebook.com/montblanc
Instagram: http://www.instagram.com/montblanc
Twitter: http://www.twitter.com/montblanc_world
YouTube: http://www.youtube.com/montblanc
Youku: http://i.youku.com/montblanc4810
Weibo: http://www.weibo.cn/montblancchina
Montblanc apresenta no SIHH uma nova Coleção 4810, com edições limitadas de relógios pintados à mão inspirados na Era do Ouro das Viagens Transatlânticas
Montblanc marca seu 110º aniversário em 2016 com uma nova Coleção 4810, linha best-seller que foi apresentada dez anos atrás, durante o centenário da Maison. A nova Coleção 4810 respeita todos os códigos de relojoaria da Montblanc, com o seu design forte, elegante e esportivo, oferecendo uma interpretação nova e sofisticada para o viajante moderno, que precisa de um relógio de alto desempenho em que possa confiar.
Fundada em 1906, na Alemanha, a Montblanc ganhou esse nome em 1910, inspirado na montanha mais alta da Europa, que se transformou em um símbolo para a visão de excelência da companhia. Este desejo da mais alta qualidade traduzido em melhor desempenho, inovação e fino artesanato são valores que continuam a conduzir Montblanc até hoje.
O pico da montanha Mont Blanc mede 4.810 metros, número que sempre foi um dos ícones da Maison. Esse número é renovado na nova coleção 4810 e homenageia o espírito de excelência que impulsionou os fundadores da Montblanc, quando começaram sua incrível jornada 110 anos atrás.
As viagens transatlânticas
O início do século 20 foi um momento emocionante para a inovação. Ele marcou uma partida para novos horizontes, especialmente com o transporte transatlântico, impulsionando o comércio internacional e as relações culturais. Graças à inovação presente nas novas invenções, o surgimento do navio a vapor e o avanço dos métodos de navegação, as viagens marítimas experimentaram um salto quântico. Navios de passageiros competiam entre si pelo Blue Riband (Flâmula Azul), um prestigioso prêmio outorgado ao navio que fizesse a travessia transatlântica mais rápida. A competição era baseada na velocidade média dos navios, em diferentes rotas através do oceano, e só reconhecia a velocidade mais rápida na rota Oeste/ Leste, contra a desafiadora corrente do Golfo. Este prêmio muito cobiçado atraiu passageiros e empresas que procuravam os navios mais rápidos e poderosos para realizar seus fretes. A Flâmula Azul tornou-se um verdadeiro símbolo de distinção e realização e seu espírito é parte da nova coleção Montblanc 4810, expressando o máximo desempenho e excelência relojoeira.
Nestes tempos empreendedores, as cidades com os maiores portos experimentaram o crescimento e desenvolvimento mais vigoroso, tornando-se centros para o comércio, intercâmbio cultural e inovação. O porto de Hamburgo estava entre eles; como o maior porto da Alemanha, logo se tornou conhecido como “o portão do país para o mundo”. Graças ao porto, a cidade de Hamburgo foi prosperando com o comércio internacional, mas também a fabricação de navios de cruzeiro próprios para viagens oceânicas, que foram rapidamente reconhecidos como embarcações marítimas mais importantes e modernas do mundo. As raízes da Montblanc foram estabelecidas em Hamburgo nestes tempos dinâmicos e são celebradas na nova coleção Montblanc 4810 tanto do ponto tecnológico como estético.
Edições Limitadas Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim 110 Years
Para marcar os 110º aniversário de fundação da Montblanc, a nova Coleção 4810 ganhou modelos exclusivos, em edições limitadas. Os ExoTourbillon Slim Montblanc 4810 110 Years destacam o tema das viagens transatlânticas em três edições com referências continentais: Edição Europa (limitado a 36 peças), Edição América do Norte (36 peças) e Edição Ásia (38 peças ? uma referência ao 8, número da sorte na cultura asiática). Verdadeiras obras de arte, esses relógios trazem no mostrador uma pintura a mão em miniatura de um mapa de cada continente. As 110 peças totais desta coleção são totalmente originais, visto que nenhum mapa pintado à mão individualmente pode ser exatamente igual a outro. A parte inferior do mostrador foi decorada com o motivo Côtes de Genève para destacar a construção ExoTourbillon às 6 horas, um numeral XII banhado a ródio e ponteiros esqueletizados para maximizar a visão do mapa. Uma discreta faixa de minutos foi adicionada ao exterior do mostrador com um vermelho ?60? em 12 horas para facilitar a leitura.
Um olhar mais atento sobre o ExoTourbillon Slim Limited Edition revela uma caixa em ouro branco de 42 milímetros com uma sutil série de detalhes de design, incluindo um bezel fino com acabamento acetinado e alças que, embora retas na parte de cima, são ligeiramente curvadas na parte de baixo para o máximo conforto no ajuste do pulso. Esta edição limitada apresenta o Calibre MB 29,24, alimentado por um micro-rotor decorado com um padrão de Côtes de Genève en Eventail que revela uma visão em repouso deste movimento de manufatura patenteado sob um grande cristal de safira na parte de trás do relógio. Montblanc optou por não incluir a coroa com configuração de parada rápida de segundo neste modelo para não encobrir o mostrador pintado à mão.
As paradas rápidas de segundos são indicadas na gaiola do turbilhão com uma atraente seta vermelha. Esta prática função é possível graças à construção da ExoTourbillon, que interrompe o equilíbrio por meio de uma pequena mola, permitindo que o usuário defina o tempo exato do segundo. O mecanismo de parada rápida de segundo pára instantaneamente o equilíbrio, em vez de travar a gaiola do turbilhão, o que pode fazer com que o equilíbrio continue girando e prejudique a precisão do relógio. O mecanismo de parada rápida de segundo pode ser acionado puxando a coroa, que está localizada às 3 horas . O Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim 110 Years Edition está equipado com uma pulseira de couro de crocodilo na cor preta e foi submetido a mais de 500 horas de testesem condições reais de uso Laboratório de Teste Montblanc 500 .