6 recomendações culturais do escritor Vitor Martins
O escritor, tradutor e ilustrador compartilhou suas dicas culturais do momento com a Versatille
Escritor, tradutor e ilustrador, Vitor Martins é conhecido por obras nacionais como “Se a casa 8 falasse” e “Quinze dias & um milhão de finais felizes“. Em contato com a Versatille, ele compartilhou seus filmes, músicas, livros e artistas preferidos do momento. Confira a seguir:
Filmes e músicas
“Pearl, estrelado por Mia Goth e dirigido por Ti West. Filme incrível sobre a obsessão humana. Quanto à música, gosto bastante de escutar álbuns completos do começo ao fim, e ultimamente não consigo parar de ouvir Red Moon in Venus, de Kali Uchis, e 4TH WALL, de Ruel.”
LEIA MAIS:
- 7 passeios culturais em São Paulo que vão além das paredes dos museus
- A importância da Pinacoteca Contemporânea para o cenário artístico do Brasil
- “Quero que o que escrevo seja uma máquina de comover”, diz Micheliny Verunschk, autora do premiado “O Som do Rugido da Onça”
Livros imperdíveis para 2023
“Amanhã, Amanhã e Ainda Outro Amanhã, de Gabrielle Zevin, para qualquer leitor que goste de acompanhar personagens ao longo de uma vida inteira. Para os fãs de suspense, indico O Crime do Bom Nazista, lançamento do autor Samir Machado de Machado.”
Artista para acompanhar
“Hoje minha indicação é Leandro Assis (@lebassis), designer e artista de lettering que está sempre envolvido em projetos interessantes e coloridos.” (MF)
Vitor Martins (@vitormrtns) é escritor, tradutor e ilustrador.
Matéria publicada na edição 131 da Versatille