5 séries nacionais perfeitas para maratonar no sofá

Zerou a Netflix? Confira nossas dicas de seriados brasileiros que valem a pena assistir nesta quarentena

Maratonar séries é um dos melhores passatempos da quarentena. Se você já assistiu todos os sucessos internacionais da Netflix, que tal dar uma chance para as produções brasileiras? Selecionamos cinco seriados nacionais que não devem nada para os títulos estrangeiros. Confira!

 

Pico da Neblina 

Produção original da HBO e disponível em mais de 70 países, a série se passa em uma São Paulo ficcional em que a maconha foi legalizada. Acompanhamos a trajetória de Biriba (Luis Navarro), um traficante que decide deixar para trás a vida do crime. Biriba usa seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei, junto com um sócio investidor pouco experiente chamado Vini (Daniel Furlan).

 

 

Coisa Mais Linda 

Ambientada entre as décadas de 1950 e 1960 no Rio de Janeiro, a série relata a história de quatro mulheres que, em meio a aventuras e desafios cruzam seus caminhos na casa noturna de Malu (Maria Casadevall) e Adélia (Patrícia Dejesus). A produção é original Netflix e conta ainda com Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa no elenco.

 

 

Homens? 

Criada pelo comediante Fábio Porchat, a série aborda o machismo que orbita no universo de homens e mulheres, seja em casa, no trabalho ou, até mesmo, na hora do sexo. Por uma perspectiva masculina e inclusiva, quatro amigos registram suas aventuras diárias e como o preconceito está em todos os lugares. A série pode ser vista na Amazon Prime Video.

 

 

Aruanas

 

O seriado estreou em abril na Rede Globo e tem dado o que falar. O retrato militante de quatro integrantes da fictícia ONG Aruana, Luiza (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Clara (Thainá Duarte) enfrentam uma empresa que polui um rio na Amazônia. Assista na Globoplay.

 

 

 

 

Shippados 

A comédia com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, busca o humor na angústia dos relacionamentos atuais, na busca incessante por afeto dentro de aplicativos e encontros às cegas. A série era escrita pela dupla Alexandre Machado e Fernanda Young (a mesma por trás do sucesso “Os Normais“) e está disponível na Globoplay.

 

 

Por Sofia Tremel

Fotos: Reprodução Instagram e Divulgação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.