5 episódios de Grey’s Anatomy que vão deixar você com os olhos cheios de lágrimas

Confira esta lista de episódios que fizeram de Shonda Rhimes, criadora da série, ficar conhecida como a "rainha das tragédias"

Fãs de séries costumam dizer que, se o ano de 2020 fosse roteirizado e transformado em um episódio, com certeza ele faria parte de uma das temporadas de Grey’s Anatomy. Mesmo após o fim da décima sexta temporada e com apenas três atores do elenco original, a série de drama escrita por Shonda Rhimes continua entre a lista das favoritas do público. A razão de tanto sucesso? Episódios marcantes e que com certeza tiram lágrimas até mesmo dos mais duros na queda.

 

 

Com tantas temporadas, fica difícil lembrar todos os momentos em que Shonda fez a audiência se emocionar. Nada como uma boa lista para refrescar a memória: confira a seguir uma seleção imperdível de episódios que valem ser revistos.

 

5) Losing my religion (temporada 2, episódio 27)

Não tem como fazer uma lista de episódios emocionantes e não citar a morte de Denny Duquette. Durante quase toda a segunda temporada, nós acompanhamos o esforço de Izzie para manter Denny vivo enquanto esperava por um transplante de coração.  Os sacrifícios não foram poucos – a recém médica arriscou até sua própria carreira para conseguir um coração para seu paciente/noivo –, e mesmo após uma cirurgia de sucesso, Denny não resistiu e faleceu sozinho em seu quarto. A cena é de cortar o coração.

 

 

4) Fear (of the unknown) (temporada 10, episódio 24)

Este episódio ficou marcado por ser o último com a participação de uma das personagens mais queridas da série: Cristina Yang. A “deusa da cardio” estava se mudando para Suíça, onde teria seu próprio hospital (cortesia do Dr. Burke).  Mas antes de ir, claro, houve muitas despedidas. Foi nesse episódio que Cristina e Meredith tiveram seu último momentinho juntas e que Yang falou uma das frases que mais marcaram a série: “Ele é tudo que você sonhou, mas ele não é o sol: você é”.

 

 

3) I choose you (temporada 12, episódio 3) 

I Choose You é um dos episódios mais tensos da série. Alex Karev está tentando salvar a vida de dois recém-nascidos gêmeos com problemas no fígado. Acontece que apenas o pai da criança é compatível com os bebês e Karev tem que tomar a decisão difícil de escolher qual dos dois receberá o órgão. Afe! Impossível não derrubar nenhuma lágrima.

 

 

2) How to save a life (temporada 11, episódio 21) 

Após salvar a vida de uma família, Derek acaba sofrendo um acidente de carro e vai parar em um hospital de estrada no meio do nada. A incompetência dos médicos faz com que McDreamy sofra morte cerebral e Meredith opte por desligar os aparelhos que o mantêm vivo. É um dos episódios mais difíceis de assistir em toda a série.

 

 

1) Silent all these years (temporada 15, episódio 19) 

Após descobrir fatos perturbadores sobre a forma como foi concebida, Jo Wilson acaba atendendo uma paciente vítima de estupro. A médica se sensibiliza com a história da mulher e tenta convencê-la a passar por exames que possam ajudá-la a denunciar seu agressor. O trauma é tão grande que a paciente não consegue ficar perto de nenhum enfermeiro ou médico, por isso Jo organiza uma fila com todas as mulheres do prédio para que ela se sinta acolhida enquanto é encaminhada para o centro cirúrgico. A cena foi considerada pelos fãs uma das mais bonitas de todas as temporadas.

 

 

Por Gabrielle Torquato

Fotos: Reprodução

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.