5 dicas do empresário e cozinheiro Fábio Moon para uma viagem por Seul, na Coreia do Sul

Sócio do famoso izakaya KuroMoon, Fábio compartilhou hotéis, restaurantes, mercados e lojas imperdíveis no destino

Pexels/Sesinando

Em São Paulo, o empresário e cozinheiro Fábio Moon é sócio de um dos endereços orientais mais cobiçados da cidade: o KuroMoon, izakaya que se destaca pelo mix de receitas japonesas e sul-coreanas em seu cardápio (resultado da união da herança familiar dos sócios). Uma vez na capital paulista, não deixe de visitar. Por meio das próximas dicas, Fábio nos transporta para uma viagem longe do Brasil: Seul, capital da Coreia do Sul, que cada vez mais ganha o seu coração – principalmente pela qualidade dos produtos e ingredientes encontrados por lá. Em um bate-papo com a Versatille, ele revelou algumas ideias para quem pensa em visitar o destino. Confira:

 

LEIA MAIS:

 

Lotte Hotel Seoul

 

 

“Localização excelente (perto de três bairros turísticos), serviços e amenidades dignos de hotel cinco estrelas (academia, piscina indoor e até mini campo de golfe). Recomendo o bufê do hotel, no restaurante La Seine. Custa caro, mas vale muito a pena. Os produtos são excelentes, como king crab, bluefin, foie gras, cordeiro da Nova Zelândia e wagyu.”

 

Zest

 

Drinque e balcão do Bar Zest

 

“Um dos melhores bares de coquetel em que eu já estive. Os drinques autorais são todos feitos em alto nível de complexidade de sabor e textura. Acho que representa muito bem a Coreia no seu passado, no presente e no que eles imaginam para o futuro. Ao invés de eles pensarem: ‘O que dá para eu deixar preparado antes do serviço?’ (que é a moda no mundo ocidental hoje), parece que eles se perguntam: ‘O que eu consigo fazer na hora?’. Isso muda o tom do bar. Todo o mise en scène dá vida ao lugar.”

 

Noryangjin Market

 

“Noryangjin Market é o mercado de peixes de Seoul. O segredo é fazer suas compras nas barraquinhas e pedir para levar ao restaurante, no andar superior, onde preparam os produtos do jeito que você quiser. Tem king crab, camarão-tigre, conchas, moluscos, peixes frescos… Tudo o que você imaginar que vem do mar.”

 

Cham

 

 

“Outro bar de coquetelaria que está entre os melhores a que eu já fui na minha curta vida. Tudo que eu mencionei sobre o Zest serve também para o Cham, só que num ambiente mais descontraído. Iria todos os dias se morasse em Seul. O dono tem uma preocupação imensa com diluição e temperatura, o que é demonstrado nas inúmeras técnicas que ele próprio ‘inventou’ para fazer os coquetéis. Isso resulta em uma ampla gama de texturas que acentuam o sabor do que você está ingerindo. Cada drinque tem não só um gosto diferente, mas também texturas distintas. Aprendi muito sobre técnicas.”

 

Gentle Monster

 

 

“Talvez essa seja a loja de óculos de que eu mais gosto no mundo (risos). Uma coisa que só eles fazem: quando você finaliza a compra, eles fazem um ajuste fino nos seus óculos de acordo com as dimensões do seu rosto.”

 

Matéria publicada na edição 138 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.